Conteudo Principal
Certificação
A certificação, por entidade externa acreditada, dos sistemas de gestão implementados na empresa, de acordo com os referenciais normativos internacionais, evidencia o reconhecimento dos compromissos assumidos pela Empresa Portuguesa das Águas Livres na sua política de gestão.
Selos de Certificação

QUALIDADE

O âmbito de aplicação do SGQ abrange o Abastecimento de água para consumo humano, incluindo a respetiva captação, tratamento, armazenamento, adução, distribuição, comercialização e atividades relacionadas desenvolvidas na área de intervenção da EPAL.  Exploração e gestão, por delegação, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo.

Certificado nº 2003/CEP.1918 

AMBIENTE

O âmbito de aplicação do SGA abrange o abastecimento de água para consumo humano, incluindo a respetiva captação, tratamento, armazenamento, adução, distribuição, comercialização e atividades relacionadas desenvolvidas na área de intervenção da EPAL. Exploração e gestão, por delegação, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo.

Certificado nº 2002/AMB.76

GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

O âmbito de aplicação do SGSST abrange o abastecimento de água para consumo humano, incluindo a respetiva captação, tratamento, armazenamento, adução, distribuição, comercialização e atividades relacionadas desenvolvidas na área de intervenção da EPAL. Exploração e gestão, por delegação, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo.

Certificado nº 2014/SST.039

ENERGIA

O âmbito de aplicação do SGE abrange o abastecimento de água para consumo humano, incluindo a ISO50001+IQNET Gestão energia respetiva captação, tratamento, armazenamento, adução, distribuição, comercialização e atividades relacionadas desenvolvidas na área de intervenção da EPAL. Exploração e gestão, por delegação, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo.

Instalações fronteira do SGE geridas pela EPAL são:

• Estação elevatória da Amadora
• Estação elevatória de Castelo do Bode
• Estação elevatória dos Olivais
• Estação elevatória de Telheiras
• Estação elevatória de Vila Franca de Xira
• Estação de Tratamento de Água da Asseiceira
 
Certificado nº 2016/SGEn.0014


GESTÃO DE ATIVOS

O âmbito de aplicação do Sistema de Gestão de Gestão de Ativos abrange o abastecimento de água ISO55001+IQNET gestão ativos para consumo humano, incluindo a respetiva captação, tratamento, armazenamento, adução, distribuição, comercialização e atividades relacionadas desenvolvidas na área de intervenção da EPAL.  Exploração e gestão, por delegação, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Vale do Tejo.

Instalações e ativos fronteira do SGGA: 
Grandes Naturezas de Ativos Operacionais da EPAL: Captações; Estações de Tratamento de Água; Postos de Cloragem; Outras Instalações de Tratamento; Reservatórios; Estações Elevatórias; Elementos de Suporte Operacional; Sistema de Adução e Rede de Distribuição. 

Certificado nº 2018/GA.0004
 

 

 


Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU