Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

EPAL contribui com 750 mil euros para o combate à COVID-19

mai 04, 2020

covid19-resposta globalA EPAL participou numa iniciativa da União Europeia para apoiar o combate à covid-19, no âmbito da "Resposta global ao covid-19 - conferência de doadores”, contribuindo com 750.000€.

Esta iniciativa, promovida pela Comissão Europeia e apoiada pelo Governo Português, tem como objetivo o desenvolvimento de uma vacina e tratamento para a COVID-19, bem como a sua distribuição equitativa pela população. 

O Presidente da EPAL, José Sardinha, assumiu neste âmbito que “Sendo o desenvolvimento de uma vacina essencial para a segurança das pessoas contribuindo decisivamente para que a sua vida volte ao normal, trata-se de um contributo no âmbito de um esforço global a que todos devemos responder afirmativamente”.

Esta iniciativa que é organizada pela Comissão Europeia e que tem como objetivo reunir esforços de governos, empresários, fundações e cidadãos da União Europeia para recolher 7,5 mil milhões de euros, teve o apoio do Governo Português e foi lançada hoje na Gulbenkian pelo Senhor Primeiro-Ministro, António Costa.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU