CONTA DA ÁGUA EM BRAILLE
 
 
A EPAL já tem ao seu dispor a Conta da Água em Braille. 
Ao solicitar este serviço, vai passar a receber em simultâneo a Conta da Água em Braille e a negro.  
DESTINATÁRIOS
Este serviço foi criado a pensar nos Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes).  
COMO ADERIR
Para aderir a este serviço necessita apenas de solicitar a fatura em Braille através do 
site EPAL, da 
Linha de Atendimento a Clientes, nas lojas EPAL ou “Fale connosco” . 
 
 
      
SERVIÇO WATERBEEP GRATUITO PARA CLIENTES CEGOS
A EPAL disponibiliza gratuitamente o serviço waterbeep para Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes). 
A adesão elimina a necessidade de terem de comunicar a leitura do contador, passando a ser comunicada por este serviço inovador da EPAL, o qual compreende o envio dos dados de consumo de água através de telemetria, com registo automático das leituras reais.  
Os Clientes passam, deste modo, a beneficiar do automatismo de registo de leituras reais, permitindo-lhes acompanhar a evolução dos respetivos consumos de água, evitando os acertos de contas. 
Esta iniciativa conta com a colaboração da ACAPO, entidade com a qual a EPAL tem uma parceria de longa data. 
COMO ADERIR
Para aderir a este serviço pode fazê-lo nas Lojas EPAL, na Av. da Liberdade, 24, ou na Loja do cidadão das Laranjeiras, ou através do e-mail 
[email protected] 
Saiba mais sobre o serviço em 
www.aquamatrix.pt/waterbeep/  
AVISO A CLIENTES CEGOS NO CASO DE SUSPENSÕES PROGRAMADAS
Os Clientes cegos que recebam a fatura em braille ou que adiram ao serviço waterbeep têm à sua disposição a possibilidade de serem informados no caso de suspensões programadas de abastecimento de água.
 
São classificados como “Sensíveis”, assegurando a receção de um aviso atempado por telefone, podendo, assim, ativar medidas que minimizem impactos.
 
 
 
SERVIÇO PARA COMUNICAR COM A EPAL ATRAVÉS DE LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
    
  
A EPAL dispõe de um serviço que permite à comunidade surda comunicar em linguagem gestual com a EPAL através de vídeochamada.  
É Simples e Gratuito!    
Como funciona o serviço no Atendimento Presencial   .  Aquando da deslocação às Lojas EPAL, o cliente deverá identificar-se ao atendedor 
 .  Inicia-se uma vídeochamada através de um dispositivo móvel: Tablet   
 .  A Intérprete da Língua Gestual Portuguesa atende a chamada 
 
.  O Cliente comunica com a intérprete em Língua Gestual, que paralelamente estará a interpretar a falar com o atendedor da Loja, mantendo uma comunicação fluida com ambos   
Como funciona o Serviço na Linha de Atendimento a Clientes da EPAL   .  O cliente surdo faz uma vídeochamada para o Serviin - Portal do Cidadão Surdo. Identifica-se e pede para falar com a EPAL 
 
.  A intérprete telefona para a EPAL, identifica-se a si e ao surdo e explica a situação 
 
.  O atendedor recebe a comunicação e esclarece o cliente tendo como intermediária a intérprete da Língua Gestual Portuguesa.   
Qual o horário em que poderá realizar o serviço? 
 . Horário na Linha de Atendimento a Clientes: Das 8h00 às 23h00, de segunda a sexta-feira  
 . Horário de atendimento presencial nas Lojas EPAL: Das 8h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira. 
COMUNICAÇÃO INCLUSIVA 
   
 
Conheça também os nossos projetos de comunicação multiformato “
Coleção de Receitas para Todos” e “
Educação Ambiental para Todos”.