Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

Concurso Design Circular por Natureza já tem vencedores

jun 22, 2020

EPAL e ETIC transformam materiais em fim de vida em peças de design exclusivo

EPAL ETIC1A EPAL lançou o desafio “Design Circular por Natureza” aos alunos da ETIC “Escola de Tecnologias, Inovação e Criação” para apresentarem propostas de merchandising feitas a partir de materiais excedentes como papel, cartão, lonas e telas publicitárias e garrafas Fill Forever em fim de vida, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica. 
As candidaturas revelam um excecional trabalho e empenho por parte dos alunos que aceitaram o desafio e familiarizaram-se com a cultura e história da EPAL e com os princípios da economia circular, apresentando propostas muito criativas, garantindo o carácter inovador, estético e potencial gerador de notoriedade para o tema da economia circular.

EPAL ETICOs resultados do Concurso foram divulgados numa cerimónia presencial, onde foram garantidas todas as condições de segurança necessárias, com a atribuição de prémios monetários para os alunos, ou grupo de alunos, que ficaram nas 3 primeiras posições.

O primeiro lugar foi atribuído à candidatura apresentada por Filipa Meias e Mariana Freire, o segundo lugar à candidatura de Sofia Taboada e o terceiro lugar à candidatura de André Fonseca e Catarina Rita.

Esta iniciativa representa um extraordinário exemplo de como a colaboração entre escolas e empresas pode gerar inovação e excelentes resultados rumo à otimização dos recursos utilizados, criando para os seus materiais de merchandising e oferta institucional uma lógica de economia circular, onde do velho se faz novo.

A próxima etapa será a produção da linha vencedora por uma IPSS, aliando a vertente educativa, artística e ambiental à vertente social, de forma verdadeiramente inclusiva.

O Concurso Design Circular por Natureza é um projeto inovador que compõe as muitas iniciativas que a EPAL tem desenvolvido em prol da economia circular, que podem ser visionadas em: www.epalcircularpornatureza.pt
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU