Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

Bicas com História

nov 27, 2020
 

A EPAL acaba de lançar, em parceria com a Vista Alegre, a coleção de chávenas de café "Bicas com História", uma representação dos 4 núcleos do Museu da Água que coloca as duas bebidas mais consumidas no mundo, agua e café, em destaque e o convida a conhecer a história e o patrimonio da Água.


A coleção de chávenas de café,  "Bicas com História", resulta de uma parceria entre a EPAL e a Vista Alegre, duas marcas intimamente associadas à História e à vida cultural portuguesas.

As duas empresas nascidas no século XIX e habituadas a serem parte integrante da mesa dos portugueses, a EPAL com a melhor água e a Vista Alegre com as mais bonitas porcelanas, juntaram-se para lhe servirem café num conjunto de 4 diferentes chávenas, onde se encontram representados os 4 núcleos do Museu da Água da EPAL: Aqueduto das Águas Livres, Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e Reservatório da Patriarcal.

O café foi introduzido pela primeira vez como uma mercadoria de grande importância pelo rei D. João V na antiga colónia portuguesa do Brasil e o Aqueduto das Águas Livres foi um dos principais testemunhos materiais do seu tempo. 

A simbiose perfeita entre o café e a história da água na cidade de Lisboa, numa representação que coloca as duas mais famosas bebidas em destaque. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água que ocupa o primeiro lugar.

Que este conjunto lhe leve sempre o melhor café, feito com a melhor água, a da EPAL, e o inspire a conhecer a História da Água e dos monumentos culturais que a contam como ninguém.

chavenas

As chávenas podem ser adquiridas 

. Mãe d’Água das Amoreiras, na Prça das Amoreiras, 10
. Lojas EPAL – Edificio Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras), em Lisboa

Preço de venda | 64,99 €
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU