Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

EPAL lança Livro de Receitas da Tia Cátia feitas com Água da Torneira e que aposta na sustentabilidade ambiental

jan 06, 2021


A Irresistível Água da Torneira àCátia Goarmon é a primeira Chef a aderir à coletânea de receitas com o tema “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com...” que visa promover a sustentabilidade ambiental, a economia circular e a utilização de produtos sazonais e locais.

Com a primeira edição de “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com...”, a EPAL lança a sua primeira coletânea de receitas culinárias, que reúne 24 receitas da autoria de Cátia Goarmon.

As receitas foram criadas para momentos de partilha, em família ou entre amigos, com recurso à Água da Torneira, um gesto tão simples que deve ser cada vez mais valorizado, promovendo a sustentabilidade e as boas práticas ecológicas, reduzindo a pegada ambiental.

Conhecida carinhosamente por “Tia Cátia”, a autora associou a sua grande paixão pela cozinha à causa ambiental, tornando-se, desta forma, a primeira chef portuguesa a aderir a este inovador desafio da EPAL.

O livro incorpora o conceito de reutilização da água na confeção das refeições, renovando as opções da nossa gastronomia tradicional com mais sustentabilidade. Outra ideia inerente é cozinhar sem desperdício, aproveitando e reaproveitando a água e os alimentos, e é isto que o livro pretende mostrar, dando um destaque especial à Água da Torneira, que se transformando e reutilizando, dá vida a novos sabores com mais sustentabilidade.

Consumir produtos sazonais e locais, inventar e reinventar novas utilizações para os excedentes dos alimentos e praticar o Desperdício Zero são comportamentos sustentáveis que se aliam então ao consumo de Água da Torneira, a qual, no nosso país, é de excelente qualidade e pode ser consumida com toda a confiança.

Em parceria neste projeto entra também a SEMEAR, que forneceu alguns dos produtos hortícolas para a confeção das receitas da Tia Cátia.

A SEMEAR é um projeto de sustentabilidade e de inclusão social para jovens e adultos com dificuldade intelectual e desenvolvimento, que assenta na formação e no desenvolvimento de competências para a empregabilidade e inserção profissional, trabalhando ainda com agricultores e produtores locais.

Esta parceria reforça a premissa de compromisso de responsabilidade social da EPAL em contribuir para uma sociedade mais justa, para um ambiente mais limpo e para um mundo mais sustentável. 

Aceite o nosso desafio também e venha cozinhar connosco e sempre com Água da Torneira AQUI

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU