Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

A EPAL oferece bombas de água da UNICEF a crianças contribuindo para a esperança de um futuro melhor

jan 21, 2021

A EPAL ofereceu 11 bombas de água no âmbito da iniciativa “Presentes para a Vida” da UNICEF.

UNICEFEsta ação enquadra-se no âmbito da missão e dos valores de Responsabilidade Social da empresa e tem como objetivo contribuir para proporcionar a uma comunidade ou campo de refugiados água segura para as crianças, evitando que caminhem vários quilómetros por dia para recolher este recurso indispensável, tornando possível o seu regresso à escola.

A UNICEF conta com mais de 70 anos de existência e trabalha em mais de 190 países e territórios. Foi criada, e mantem o seu foco em responder às necessidades das crianças, especialmente das mais vulneráveis, para que todas tenham uma oportunidade justa na vida que lhes permita desenvolver e concretizar todo o seu potencial. 

O direito à água é um direito fundamental. A propagação de doenças transmitidas pela água continua a ser uma ameaça à saúde das crianças. As raparigas e mulheres enfrentam riscos adicionais, já que muitas vezes desempenham a tarefa de recolha de água para as suas famílias em situações de perigo. 

Os programas da UNICEF nos sectores WASH (Água, Saneamento e Higiene) realizam-se em mais de 100 países abrangendo a perfuração de poços e a planificação com a comunidade local que garanta a salubridade da água, e têm permitido a famílias de zonas mais isoladas terem acesso a água potável. O programa “WASH in Schools” (Água, Saneamento e Higiene nas Escolas) tem proporcionado instalações de água potável, saneamento e higiene possibilitando melhores condições de vida aos alunos dos mais diversos países do mundo.

Este presente da EPAL, para além de proporcionar água para suprir as necessidades para consumo e higiene, contribui para que as crianças não tenham de se deslocar para recolherem água e possam fazer a sua escolarização, apoiando também assim o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em diferentes dimensões para um mundo melhor. 

Saiba aqui como doar um Presente para a Vida e outras informações.


Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU