Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

EPAL e APSA celebram Dia Mundial dos Oceanos

jun 08, 2022


A EPAL assinala o dia 8 de junho - Dia Mundial dos Oceanos - com uma nova coleção de “Individuais de Mesa”, de padrão alusivo à vida marinha.


Individuais PeixinhosEsta peça resultou da parceria de sustentabilidade celebrada com a APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e do desafio que a EPAL lançou ao Ateliê de Costura desta entidade de conceber uma peça para acompanhar as refeições, sensibilizando para o consumo sustentável de água da torneira e a sua utilização numa alimentação sem desperdício. O desafio lançado vai ao encontro da visão da APSA de fomentar uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com esta condição tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites e realizadas. 

A iniciativa visa sensibilizar para o consumo sustentável, ao mesmo tempo que assinala a relevância do respeito pelo trabalho, pela cooperação e pela valorização da capacitação das pessoas com Síndrome de Asperger. Esta Síndrome é uma Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), nível 1, a condição mais leve de autismo que se caracteriza por dificuldades na Comunicação, na Interação Social e no Comportamento.

Inauguração do bebedouroNeste dia foi também inaugurado o bebedouro disponibilizado pela EPAL à APSA, o qual passa a estar disponível no Jardim da Casa Grande para usufruto de todos os seus utentes, assegurando água de excelente qualidade.

Na sessão estiveram presentes pela APSA Ana Clara Cortes do Ateliê de Costura, António Hilário David, Diretor Executivo e David Gaivoto, Diretor de Comunicação, e pela EPAL Diana Constant, Sofia Damião e Carla Vieira da Silva.



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU