Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

EPAL celebra parceria sustentável com a APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

fev 17, 2022

Individuais de Mesa APSAA EPAL assinala o dia 18 de Fevereiro - Dia Internacional da Síndrome de Asperger com a celebração de uma parceria sustentável com a APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger. 

A Síndrome de Asperger é uma Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), nível 1, a condição mais leve de autismo que se caracteriza por dificuldades na Comunicação, na Interação Social e no Comportamento.

A APSA apoia e orienta pessoas com esta condição, de todas as idades, e as suas famílias, tendo como missão promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.

Neste contexto, a EPAL lançou ao Ateliê de Costura o desafio de conceber uma peça para acompanhar a refeição e o consumo de água da torneira, tendo em vista sensibilizar a sociedade para a qualidade da água e sua utilização numa alimentação sem desperdício. 

Este desafio, que vai ao encontro da visão da APSA de fomentar uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas, materializou-se com a confeção de “Individuais de Mesa”, conciliando funcionalidade e estética e contribuindo, também, para o desenvolvimento das atividades criativas do Ateliê.

Esta peça destina-se à oferta aos Clientes que se deslocarem às Lojas de Atendimento da empresa de abastecimento de Lisboa, pretendendo sensibilizar para a importância da água da torneira às refeições, ao mesmo tempo que assinala a relevância do respeito pelo trabalho, pela cooperação e pela valorização da capacidade ocupacional das pessoas com Síndrome de Asperger.

Neste dia, a APSA concretiza também a sua adesão à campanha da EPAL de divulgação da excelência da qualidade da água da rede pública em Lisboa, passando a disponibilizar, nos seus espaços comuns, este bem essencial nos Jarros de Vidro oferecidos pela EPAL. Esta adesão reforça o compromisso da APSA com os valores de responsabilidade ambiental e promoção de boas práticas ecológicas, sensibilizando os utentes para as vantagens do consumo sustentável.

As duas entidades irão desenvolver outras iniciativas conjuntamente, ao longo deste ano, cooperando em prol de uma sociedade sustentável e mais inclusiva.

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU