Conteudo Principal
guia essencial cliente
AQUAmatrix®

Boosting business inovation

É o sistema de gestão comercial concebido e utilizado pela EPAL, SA, desde 1996. Tem por objetivo melhorar o modelo de gestão através de uma abordagem integrada da gestão comercial e técnica, suportada em sistemas de informação que garantem o aumento da eficiência e eficácia.

Já implementado em 30% do mercado nacional, o AQUAmatrix®, é um produto 100% EPAL, 100% nacional, comercializado há mais de uma década em Portugal e Moçambique, abrangendo cerca de 1.600.000 clientes.

A quem se destina?

Entidades Gestoras de Água, Saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos (RSU). Tem vindo a ser sistematicamente enriquecido com funções de mobilidade e incrementado ao nível da informação estratégica, operacional e tática.

Fatores Diferenciadores

Fatores Funcionais
  • Visão a 360º graus
  • Modular e adaptável à maturidade da gestão
  • Controlo da gestão através de indicadores da actividade e desempenho
Fatores Técnicos
  • Mobilidade integrada ex. PDA’s
  • Integração de interfaces (ERP, GIS, gestão de ativos, telemetria, etc.)
  • Customização da solução com flexibilidade total de parametrização
  • Arquivo electrónico de documentos
Fatores de Suporte
  • Elevado conhecimento do negócio assegurando consultoria de excelência
  • Experiência comprovada 40 empresas do setor, nacionais e estrangeiras

Funcionalidades

Gestão de Infraestruturas | Garante o controlo e execução
  • Dos processos relativos a projetos de redes prediais e urbanizações
  • Da gestão do ciclo de vida do parque de contadores
  • Do cadastro de todos os locais de Abastecimento e/ou faturação de
  • Saneamento e/ou RSU
Suporte ao Cliente | Assegura a correta gestão do relacionamento com o cliente em todas as vertentes.

Leitura, Faturação e Cobranças
  • Permite a gestão das tarefas de backoffice
  • Assegura o controlo operacional de forma simplificada, podendo a Entidade Gestora focar-se em atividades de maior valor para o cliente
Indicadores de Gestão e Desempenho | Produz indicadores operacionais através de parâmetros e intervalos temporais. Disponibiliza, através de um portal web, indicadores que permitem efetuar a gestão estratégica e medir a performance.

Interfaces | Os diversos sistemas da Entidade Gestora são passíveis de integração ou de interfaces, maximizando a qualidade e eficiência dos processos.

Soluções Remotas
  • Balcão Digital e aplicação myAQUA® para smartphone
  • Mobilidade de Processos de Ligação e Vistorias
  • Mobilidade de Leituras e de Serviços

Vídeo aqui


Contactos

EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.
Departamento de Clientes, Produtos e Serviços
Av. da Liberdade, 24
1250-144 Lisboa

Telefone | 213 251 000
Email | [email protected]
Site | www.aquamatrix.pt

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU