Conteudo Principal
guia essencial cliente
myAQUA®
O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras com validação online, consultar as contas da água, aceder às referências de pagamento e pagar por MBWay e muito mais. Permite, também, aceder a mais do que um contrato, podendo consultar e gerir a informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com único código de acesso. 

Está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 7.0 ou superior) e iPhone (versão iOS 9.0 ou superior).
Google Play   apple
       

Como aceder | Basta aceder no telemóvel à área das aplicações e instalar o myAQUA®.

Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:
  • Código de Entidade
  • Nº de Contribuinte
  • Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso
Se já estiver registado no serviço EPALnet, pode entrar no myAQUA, utilizando os mesmos códigos de acesso.

O myAQUA também já dispõe de autenticação.gov permitindo, assim, aceder à aplicação através da Chave Móvel Digital. Caso a versão do smartphone o permita, o Cliente também pode efetuar o login por faceid ou fingerprint.

O que permite fazer

Gestão do contrato
  • Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
  • Consultar o histórico de solicitações
Leitura do contador
  • Comunicar leituras, com validação online
  • Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
  • Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
Faltas de Água
  • Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização
Faturação
  • Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
  • Ver o histórico de todas as suas faturas, pagas ou por regularizar
  • Aceder às referências de pagamento solicitar novas, caso as existentes não estejam válidas, ou até mesmo efetuar o pagamento via MBWay
  • Aderir ao Débito Direto - SEPA
  • Aderir à e-Conta da Água, envio da fatura por email e fazer o download do documento digital em pdf para arquivar digitalmente de acordo com a sua preferência
Serviços Sustentáveis
  • Aderir/aceder ao waterbeep®, o serviço que permite ao Cliente controlar os seus consumos de água
Comunicação de anomalias
  • Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros
Área de notícias
  • Conhecer novos procedimentos, campanhas e últimas inovações da EPAL
  • Dar o seu consentimento para receber informação sobre novos procedimentos, produtos e atualizações nas soluções tecnológicas ao dispor
E ainda
  • Marcações online de atendimentos presenciais 
  • Solicitação de atribuição de tarifas especiais da Água como a Tarifa Social e a Tarifa Familiar

0:00 / 0:00


Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU