Conteudo Principal
COVID 19
Educação Ambiental

“EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO”


Educacao ambiental em açãoOs destinatários deste projeto são a população escolar, desde o ensino pré-escolar ao secundário, na área geográfica de abrangência da EPAL e da Águas do Vale do Tejo, totalizando 1/3 do território português e também as suas famílias.

O projeto engloba diversas iniciativas de sensibilização para a importância da preservação do Ambiente e para a sua sustentabilidade, desenhadas a pensar nos diferentes ciclos educativos que constituem o percurso educativo da população escolar.

Para que as temáticas sejam melhor aprendidas e consolidadas, foram desenvolvidos materiais de suporte para que os professores possam trabalhar com os seus alunos em sala de aula, como fichas de estudo com conteúdos específicos para cada nível escolar, pequenos vídeos que alertam para boas práticas ambientais e vídeos de visitas virtuais a instalações operacionais. 

São muitos os conceitos abordados nestas ações, desde o ciclo natural e urbano da água, que estabelecem relação direta à atividade da EPAL e da Águas do Vale do Tejo, mas também muitos outros, como o valor da água, a importância de adotar comportamentos sustentáveis de poupança e de consumo eficiente do recurso água no nosso dia-a-dia e a necessidade de proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade


AÇÕES PARA O PÚBLICO ESCOLAR, EM FORMATO ONLINE

 
A EPAL continua a assegurar ações de sensibilização e educação ambiental para o público escolar.

Dadas as circunstâncias e restrições de segurança para a saúde pública, o projeto “Educação Ambiental em ação”, que até aqui passava por deslocações às escolas e outras instituições para o desenvolvimento das ações, passa a desenvolver-se, por ora, em formato digital.

Estas ações mantêm a temática da Água (ciclo natural e urbano), uso eficiente, números sobre a água e dicas de poupança, tendo como público-alvo alunos do pré-escolar aos do ensino secundário, sendo as ações direcionadas e adaptadas para cada nível de ensino.

O pedido de marcações de ações deve ser feito através de envio de e-mail para a Direção de Comunicação e Educação Ambiental, utilizando o endereço educacao_ambiental.epal@ADP.PT

Não esqueçam alguns conselhos importantes:

 
regresso aulas


Mais informações no âmbito da Educação Ambiental aqui   

 
  



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU