Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

PROGRAMA AVANÇADO ENERGIAS RENOVÁVEIS NO SETOR DA ÁGUA

nov 17, 2020

O CURSO da EPAL para capacitar futuros líderes para a transição energética e descarbonização do setor da Água já vai na 2.ª Edição e tem um novo módulo: Hidrogénio verde.

É já no dia 18 de novembro que arranca a 2.ª edição do curso da EPAL que conta com um corpo docente de universidades e institutos de excelência que combina a sua solidez e competência, com o reconhecido profissionalismo de quadros de topo das entidades parceiras do Programa.

A aula inaugural será transmitida em streaming e contará com as participações do presidente da EPAL, José Sardinha, e do vereador do Ambiente | Clima e Energia | Estrutura Verde e presidente da Lisboa e-Nova, José Sá Fernandes.


O curso da Academia das Águas Livres da EPAL, tem como objetivo proporcionar, de forma agregada e coerente, competências técnicas e de gestão no domínio das diversas energias renováveis, designadamente fotovoltaica, solar térmica, eólica, hídrica e biogás, a quadros licenciados, de um modo orientado para as especificidades do setor e preparando os participantes para as oportunidades da transição energética e da descarbonização do mesmo.

Este programa está orientado para um contacto com as tecnologias de produção, transporte e armazenamento de energia renovável, na dimensão técnica e de gestão, focado nas oportunidades geradas pela integração do controlo operacional das instalações consumidoras de energia, na gestão de cargas e da produção de energia, na gestão de reservas de água maximizando o autoconsumo, e numa perspetiva de produção e consumo de energia, no ciclo urbano da água, que possa criar valor para as entidades gestoras e stakeholders.

Os participantes obterão um diploma emitido pela Academia das Águas Livres de um Programa Avançado que conta com a chancela de excelência do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Ciências e Tecnologia e NOVA School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa, do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, da ADENE - Agência para a Energia, da Lisboa E-Nova - Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, da TÜV Rheinland e do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

O Programa tem uma duração 9 meses, em regime de part-time, prevalecendo as terças, quartas e quintas-feiras, ocupando em média uma semana por mês, das 9h30 às 18h30.

O primeiro semestre decorre de novembro a janeiro, com um total de 98 horas e o segundo decorre de fevereiro a abril, com um total 105 horas.

Assista em: 

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ODBkYzIxM2QtNWIyMC00MGIwLWI0MjYtNzE3YmNkYjhiOWIx%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%22a8ad40f1-c742-4e3e-a494-a4977344c790%22%2c%22Oid%22%3a%225a2a33bd-ecd1-4dfc-832d-46c30e9ee484%22%2c%22IsBroadcastMeeting%22%3atrue%7d





 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU