Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL LIGA-se ao Mar

set 29, 2021

MArA EPAL e a Fundação LIGA assinalam o Dia Mundial do Mar, sensibilizando para a proteção deste recurso natural e promovendo o trabalho artístico de pessoas com deficiência.


A importância de estarmos ligados uns aos outros, ligados a causas, ligados às diferenças, estabeleceu as fundações desta parceria, nascendo o Projeto “EPAL LIGA-se” com uma coleção de quatro bases para copos, nesta sua primeira edição dedicada ao MAR. 

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para uma atuação mais justa e inclusiva, a EPAL desafiou a Fundação LIGA e os seus artistas a criarem um conjunto de peças que, de forma simbólica, exaltassem a importância da proteção deste recurso natural, tão fundamental para o bem-estar do Planeta. 

Ao mesmo tempo que a EPAL continua o trabalho que tem desenvolvido na defesa dos recursos naturais, no incentivo ao consumo de água da torneira e, ainda, no desafio à mudança de comportamentos, junta a estas importantes mensagens outras causas não menos importantes que exaltam a igualdade, a inclusão e o apoio aos mais vulneráveis.

E assim nasceram, do empenho e do talento dos seus criadores, as exclusivas figuras brancas em cerâmica sob um fundo azul, dando vida e cor às mesas onde agora serão expostas. Com este gesto simples, mas tão grandioso na mensagem que pretende transmitir, a EPAL estimula a capacidade ocupacional de pessoas em situação de vulnerabilidade, dando voz a causas que têm de ser, cada vez mais, de toda a comunidade. 

Para a Fundação “A parceria com a EPAL representa uma enorme mais-valia para a Fundação LIGA e para a Casa das Artes, ao nível da sustentabilidade” sendo igualmente um contributo fundamental “para a visibilidade do nosso trabalho e reconhecimento das capacidades dos nossos artistas, potenciando a valorização da diversidade como valor acrescentado de uma sociedade plural e cada vez mais inclusiva”. 

Esta coleção destina-se às Entidades aderentes ao desafio do consumo exclusivo de água da torneira, que são já 250.

Recordamos que no âmbito desta campanha da EPAL que promove a qualidade da água de Lisboa e que incentiva as entidades públicas e privadas da capital a consumirem a água da rede pública nas suas instalações, foram já distribuídos cerca de 10.000 jarros e garrafas de vidro com a marca EPAL para o consumo diário deste bem universal, contribuindo para hábitos mais amigos do ambiente e do Planeta.

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU