Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

A EPAL, NEYA Lisboa Hotel e Castelbel juntas pela poupança de água

dez 13, 2021

 
Campanha Poupança de Água da Torneira_EPAL_NEYA HOTEL LISBOA_CASTELBELA EPAL tem feito, ao longo do tempo, campanhas bastante ativas direcionadas para a poupança de água, para o seu consumo sustentável e para o incentivo à sua escolha.

Para que a sua mensagem, cada vez mais determinante para o Ambiente e para um Planeta sustentável, chegue inequivocamente a toda a comunidade e para que não seja o único veículo de tão importante missão, a EPAL tem chamado diferentes parceiros para que se lhe juntem e em uníssono defenderem um bem tão precioso como a Água.

São imensas as empresas públicas e privadas que se reveem nos valores defendidos e difundidos pela EPAL e que se uniram às diferentes iniciativas que têm vindo a decorrer e a serem implementadas.

A EPAL, o NEYA Lisboa Hotel e a Castelbel, três grandes Empresas portuguesas sempre focadas na sustentabilidade, voltam a juntar-se para mais uma iniciativa que tem como mote a defesa do planeta e a poupança de água da torneira. 

Esta nova campanha passa por oferecer a todos os clientes do NEYA Lisboa Hotel, durante o mês de dezembro, o sabonete personalizado da EPAL produzido pela Castelbel com a gravação “Poupo água da torneira”. Os hóspedes levarão consigo, no regresso aos seus países de origem, uma lembrança da universalidade da mensagem da poupança de água, apresentada de forma inovadora e criativa.

O NEYA Lisboa Hotel é um hotel sustentável que implementa diariamente práticas eficientes para a diminuição da pegada ecológica, tendo conquistado o prémio internacional de sustentabilidade “Energy Globe Award”.  É também parceiro no programa da EPAL, dirigido às entidades públicas e privadas da cidade de Lisboa, de divulgação da excelência da qualidade da água distribuída e sua disponibilização nas suas áreas comuns (ex. Salas de Reuniões, Áreas de Coffee Break e Cantinas). Foi reconhecido, por boas práticas ambientais, pelo programa lançado pela EPAL “Corrente pela Água”, um projeto de sensibilização e partilha de boas práticas para o uso eficiente da água, junto da comunidade da cidade de Lisboa. 

A Castelbel é uma empresa nacional de grande referência no nosso País e no mundo, que aceitou o desafio de criar um sabonete personalizado, cujo design retro da embalagem é inspirado no logotipo da antiga Companhia das Águas de Lisboa, com o especial nome H2OSOAP. O sabonete contempla a gravação da mensagem “Poupo água da torneira”. 

As parcerias são importantes para alavancar estes projetos, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas e, neste caso específico, sensibilizar os turistas para a excelência da qualidade da rede pública, a qual podem e devem consumir com confiança.

Sabendo que o setor do turismo é um dos que tem maior impacto no ambiente, a EPAL tem, nos últimos anos, colaborado com os hotéis da cidade de Lisboa através de aconselhamento, folhetos com dicas de poupança da água, ações essenciais que contribuem para a diminuição da pegada ecológica. 

A EPAL tem também uma parceria com a AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, que tem como objetivo a divulgação das soluções que a EPAL tem para as unidades hoteleiras, a implementação de iniciativas que visem a promoção da qualidade e fiabilidade da água distribuída na cidade de Lisboa e a utilização da água da torneira nos eventos públicos internos e externos da Associação. Em parceria com a AHP, a EPAL lançou a Garrafa Siza Lisbon Soul com assinatura de Álvaro Siza Vieira, destinada ao Turismo da cidade de Lisboa, que pretende a afirmar a excelência da água da torneira. 
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU