Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

Não deixe que esta seja a gota d’água

mar 22, 2022


EPAL lança Campanha de sensibilização para a poupança e uso eficiente da Água celebrando, assim, o Dia Mundial da Água

não deixe que esta seja a gotaA EPAL desenvolveu e lança hoje, Dia Mundial da Água, em Lisboa, uma campanha de sensibilização para a poupança e uso eficiente da água, dirigida aos seus clientes servidos pela rede pública.

Sob o mote "Não deixe que esta seja a gota d’água. Poupe hoje para ter amanhã", a Campanha apela à mudança de comportamentos, no sentido de pouparmos água e fazermos um uso racional deste recurso tão precioso, mesmo quando chove e as nossas albufeiras estão cheias. 

Sobre a Campanha, importa destacar os outdoors com mensagem que apela à poupança de água espalhados por toda a cidade, comunicação personalizada para os Clientes, divulgação nas redes sociais com a parceria dos influenciadores João Baião, Sara Prata, Iara Rodrigues e João Manzarra, suportes onde se apresentam dicas sustentáveis e se apela à mudança de comportamentos.

A água é um recurso vital e não há nada que a substitua. É renovável, mas limitada, sendo por isso considerada o mais precioso legado a preservar para as gerações futuras. Esta é uma das maiores preocupações da EPAL, que tem como principal missão fazer chegar água, em quantidade e com qualidade, a 3,5 milhões de portugueses.

Com um inverno invulgarmente seco e quente, Portugal atravessa uma situação de seca severa. Sendo a água um recurso essencial à vida, é urgente poupar e reutilizar muito mais. Assim, seremos cada vez mais sustentáveis, protegendo e garantindo a vida, os recursos hídricos, a biodiversidade e o desenvolvimento, hoje e amanhã.

Todos juntos e com pequenos gestos, podemos poupar milhares de litros de água, que são essenciais para usar mais tarde.

Não deixe que esta seja a gota d’água.
Poupe hoje para ter amanhã.


Saiba mais em www.epal.pt
#PoupeÁguaHojeParaTerAmanhã

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU