Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

A EPAL faz 155 anos

mar 31, 2023
155 anos

155 anos a fazer o ciclo da Água

A garantir o ciclo da Vida


Cada gota de Água conta a história da EPAL, a história de cada um dos 3,5 milhões de portugueses servidos pela EPAL que têm uma água de qualidade em quantidade.

A EPAL é a Água de todos há mais de século e meio.

Para assinalar o seu 155º aniversário, que a EPAL comemora a 2 de abril, a Empresa promove um conjunto de iniciativas para a Comunidade.

A 8, 15 e 22 de abril, serão promovidos Workshops de “Cozinha Sustentável” gratuitos, mediante inscrição prévia, no Pátio da Água da Avenida da Liberdade, sempre às 15 horas e dinamizados por diferentes Chefs Circulares. 

Os workshops foram pensados no sentido de envolver a comunidade nas questões associadas à importância da água e seu uso eficiente, assim como de todos os restantes recursos naturais onde se incluem os alimentos.

A 8 de abril, o primeiro de três workshops, será dinamizado pelo Chef Fábio Bernardino, que acabou de lançar, em parceria com a EPAL, a última edição do livro “A irresistível água da torneira à mesa com…” que pode encontrar aqui.

A 15 de abril contaremos com o Chef Diogo Coimbra, do restaurante Único. O Único que nasceu da vontade conjunta do restaurante Este Oeste, da Associação Bipp – Semear, parceira da EPAL nos seus projetos de inclusão social, e do CCB, e que forma e emprega pessoas extraordinárias com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. 

A 22 de abril será a vez da Pitada do Pai, que promove a importância da alimentação saudável desde tenra idade.

Após os workshops, pelas 17 horas, irão acontecer concertos gratuitos e abertos a todos: “As Bandas sonoras da sua Vida” a 8 de abril, “Smooth Jazz” a 15 de abril e “Tributo Anos 80” a 22 de abril. 

Nestes dias, estarão também disponíveis águas aromatizadas e lisas para quem nos visitar.

E para encerrar esta grande comemoração, a 30 de abril, pelas 17 horas, será o Reservatório da Patriarcal (no subsolo do Jardim do Príncipe Real), a receber o concerto “Acústico Bossa Nova”.

Esteja atento às nossas redes sociais e não perca a oportunidade de participar nas iniciativas previstas.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU