Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

“Educação Ambiental para TODOS”

jun 02, 2021

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho) e do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) a EPAL está a divulgar diversos conteúdos de educação ambiental acessível a pessoas com deficiência, pretendendo manter a missão de alertar e contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

educação ambiental inclusivaA divulgação está a ser feita na página de internet da empresa e, desta vez, irá centrar-se nos Ciclos da Água (Natural e Urbano) e na adaptação do livro de atividades “O Planeta é a nossa casa” que conta a aventura da abelha Bé na sua tentativa de alertar os mais pequenos para a importância da polinização e da proteção das massas de água na conservação dos ecossistemas do Planeta.   

Esta iniciativa compreende a adaptação destes conteúdos para escrita pictográfica, bem como vídeos dos temas em língua gestual portuguesa. 

Esta ação tem o acompanhamento técnico do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., do Ministério do Trabalho. Como parceiros do projeto, a EPAL conta uma vez mais com o Serviin - Portal do Cidadão Surdo e com a APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga.

Estes conteúdos estão disponíveis aqui  e serão também divulgados junto das escolas e de diversas associações.
 
Conheça outros conteúdos inclusivos aqui 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU