Conteudo Principal
COVID 19
Concurso “The Water We Want”

1ª Edição do Concurso “The Water We Want” (A Água que queremos)

Participe e envie-nos a sua candidatura até 30 de abril!


O Museu da Água integra a Rede Global dos Museus da Água (WAMU-NET), uma organização sem water museums global networkfins lucrativos apoiada pelo Programa Hidrológico Internacional da UNESCO (UNESCO-IHP), cuja iniciativa principal prende-se com a importância e consciencialização do Património Hidráulico Mundial. 


Esta organização tem como objetivo a coordenação das atividades dos Museus da Água em todo o Mundo, de forma a, por um lado, promover os valores fundamentais do Património hidráulico natural ou cultural, tangível e intangível, e, por outro lado, desenvolver uma nova consciência e uma nova cultura da água que possa garantir, sobretudo às novas gerações, uma visão e uma participação que vá ao encontro da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com enfoque nos ODS, em particular no ODS6 - água potável e saneamento. 


Como forma de trabalhar estes objetivos, o Museu da Água, através da WAMU-NET, convida as instituições de ensino enquadradas nos critérios abaixo a participar na 1ª Edição do Concurso “The Water We Want” (A Água que queremos).

O Concurso é dirigido a todas as instituições de ensino, estando dividido em duas categorias etárias: 
    • Categoria A: Alunos com idades compreendidas entre os 6 anos e os 12 anos (1º e 2º ciclos);
    • Categoria B: Alunos com idades compreendidas entre os 13 anos e os 18 anos (3º ciclo e secundário). 

Os trabalhos a apresentar terão de ser enquadrados nas seguintes categorias: 
   • Fotografia; 
   • Desenho; 
   • Vídeo (duração 1 min.). 

Todos os trabalhos deverão ser enviados para  mda.epal@adp.pt  ou  Museu da Água,  Rua do Alviela, nº 12 – 1199-021 Lisboa.

Prazo para recepção dos trabalhos foi alargado até 30 de abril de 2020.

Após apreciação, o Museu da Água selecionará 6 trabalhos de cada faixa etária, isto é, 3 trabalhos da categoria A (1 fotografia, 1 desenho e 1 vídeo) e 3 trabalhos da categoria B (1 fotografia, 1 desenho e 1 vídeo). 

Os trabalhos selecionados serão, posteriormente, enviados para o júri internacional nomeado pela WAMU-NET que escolherá os vencedores de cada faixa etária e de cada tipo de trabalho (desenho, fotografias, vídeo). 

Cada um dos seis vencedores finais, 3 em cada categoria,  receberão prémios simbólicos em dinheiro no valor de 2.000€ (dois mil euros).
 
NOTA | Estas informações não dispensam a consulta do site www.watermuseums.net ou do Kit de ferramentas do concurso. Ver documentos abaixo  

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU