Conteudo Principal
guia essencial cliente
Bule AQUA NOVA

 Bule AQUA NOVA


costa nova buleApresentamos o Bule AQUA NOVA, uma peça totalmente sustentável que irá dar à sua mesa uma nova inspiração.

Mais do que um hábito alimentar, beber chá é um ritual de bem-estar presente em todos os momentos do nosso dia-a-dia, contribuindo para que nos sintamos bem, reconfortados e hidratados.

O gesto de juntar ervas à água quente e aguardar que os aromas se libertem é um ritual milenar apreciado por milhões de pessoas. Os chás, extraídos da planta Camellia sinensis, as tisanas, infusões de ervas medicinais, e os blends, misturas de chás, frutas, especiarias e flores, são consumidos em larga escala, encontrando-se entre as bebidas com maior sucesso a nível mundial.

Remontando a um passado longínquo, a plantação do chá teve origem na China e estendeu-se, depois, ao Japão e à Coreia e, mais tarde, a outros países asiáticos, como a Índia. Depois, chegou à Europa pela mão dos Portugueses, que o trouxeram consigo no regresso das suas viagens pelo oriente, como um bem exótico e de luxo.


 Embora se atribua à Companhia Holandesa das Índias Orientais a difusão massiva do chá, foi pelo cunho pessoal de uma princesa Portuguesa do século XVII - Dona Catarina de Bragança – que o seu consumo ganhou tradição, vindo a tornar-se a bebida da moda, primeiro em Inglaterra, e depois na Europa do século XVIII, marcando os hábitos e costumes de gerações ao longo de séculos.

De regresso a Portugal após a morte do marido, a rainha-consorte de Inglaterra seria a tutora do seu sobrinho-neto, D. João V, mentor da construção do Aqueduto das Águas Livres. Sendo uma bebida muitíssimo apreciada na Lisboa antiga, certamente confecionada com a água que chegava à cidade através do Aqueduto das Águas Livres, não poderíamos deixar de lhe prestar uma homenagem com o novo Bule AQUA NOVA da COSTA NOVA .

Marca com duas décadas de existência, a COSTA NOVA vai buscar a sua inspiração ao mar. O mesmo mar, em lato sensu, por onde navegámos e descobrimos as plantações de chá no outro lado do mundo. 

bule costa novaO novo bule, que recebe agora o medalhão icónico ilustrativo do Aqueduto das Águas Livres, pretende ser também uma ode simbólica ao mar e a uma das obras de arquitetura mais emblemáticas e que mais contribuiu para o desenvolvimento da capital.

As peças da marca COSTA NOVA são em grés, feitas a partir dos melhores recursos naturais no País, e incorporam materiais reciclados (argilas e vidrados), diminuindo o uso de capital, energia e recursos naturais na sua manufatura. São também produzidas num sistema de monocozedura a elevada temperatura, que reduz o consumo energético e as emissões de gases para a atmosfera. Mas a EPAL quis ainda ir mais longe nesta parceria. 

O Bule AQUA NOVA é uma peça pioneira feita em grés reciclado, a partir da matéria-prima que constitui uma marca própria – o Eco Gres®, tornando-a ainda mais eficiente e ecológica, incorporando totalmente a circularidade do reaproveitamento.

Esta nova peça irá dar à sua mesa uma nova inspiração, aliando a história, a água e o chá num ritual milenar, agora com uma peça que reflete ainda mais a sustentabilidade ambiental para um futuro mais promissor.



Características 
Peso | 0,970 kg
Capacidade | 1 Litro 
Dimensões | 15 cm altura 

Preço | 32,50 euros

Onde Adquirir
Estação Elevatória dos Barbadinhos | Rua do Alviela, 12, Lisboa
Reservatório da Mãe d' Água das Amoreiras | Praça das Amoreiras, 10, Lisboa
Aqueduto das Águas Livres | Calçada da Quintinha 6, Lisboa
Lojas EPAL - Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras)



 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU