Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

App H2O Quality agora disponível em 10 idiomas

jul 04, 2022


H2OQuality 10 IdiomasA aplicação H2O Quality da EPAL está agora disponível também em Ucraniano, num total de dez idiomas oferecendo aos habitantes que vivem em Lisboa e aos turistas que visitam diariamente a cidade a possibilidade de conhecerem a água de qualidade que servimos e pela qual devem sempre optar, já que se trata da opção mais sustentável.

A aplicação inédita H2O Quality foi lançada em julho de 2019 e posicionou Lisboa como a primeira cidade do mundo onde a transparência desta informação está acessível a todos, demonstrando a confiança da EPAL no trabalho realizado todos os dias.

A aplicação, que pode ser descarregada gratuitamente e estava disponível em português e inglês, apresenta-se agora em 10 idiomas, juntando-se o Ucraniano, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Árabe, Japonês e Mandarim , de forma a dar resposta à necessidade de melhorar a integração de habitantes de nacionalidade estrangeira e também dos turistas que visitam Lisboa diariamente.

Com esta app, todos podem optar por consumir água da torneira, a escolha mais sustentável, com confiança e segurança. 

A qualquer momento e onde quer que esteja, o utilizador pode aceder ao H2O Quality e conhecer a qualidade da água que está a ser distribuída nesse local específico, com informação sobre os parâmetros, nomeadamente, cálcio, magnésio, cloro, cor, dureza, pH, entre outros, que poderá consultar em pormenor, visualizando os resultados e valores paramétricos. 

A aplicação também ajuda o utilizador a encontrar o caminho até ao bebedouro mais próximo. Isto porque, no ano em que Lisboa recebeu o galardão de Capital Verde Europeia 2020 nasceu o ambicioso projeto “Bebedouros de Lisboa”, projeto que visa dotar a capital de uma rede de bebedouros mais modernos, inclusivos, com novas e modernas funcionalidades, e preocupações com os animais.

Importante sublinhar que  antes da mudança da lei que obriga hoje os estabelecimentos do setor da hotelaria, restauração e cafetaria a disponibilizarem aos seus clientes água da torneira, já a EPAL, dinamizava entusiasticamente a sua Campanha de consumo exclusivo de água da torneira, disponibilizando os seus jarros e garrafas de vidro a muitas entidades, em restaurantes e hotéis. 

É também nestes espaços que, através da App H2O Quality, é possível aceder, tal como nos bebedouros da cidade, aos resultados da qualidade da água da torneira. 

Salienta-se que, transmitindo confiança, dando ferramentas e explicando alguns conceitos de forma serena e simples, é possível trazer para o nosso lado, para o lado da proteção do ambiente, toda uma comunidade a até dotá-la de uma verdadeira consciência ambiental. 

H2O Quality, o seu guia da água em Lisboa! 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tandeminnovation.epalwq

iOS: https://apps.apple.com/pt/app/h2o-quality/id1436294477?ign-mpt=uo%3D2
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU