Conteudo Principal
ECO EPAL
Leitura do Contador
Após a celebração do contrato de fornecimento, a EPAL procede à colocação do contador e, no caso deste já se encontrar instalado, é necessária a leitura do mesmo.

Com base nas leituras do contador realizadas pela EPAL ou comunicadas pelo Cliente são calculados os volumes de água consumida.

Leitura pela EPAL

Os contadores são lidos pela EPAL de 6 em 6 meses.

ATENÇÃO

Para assegurar a realização da leitura o Cliente deve facultar o acesso ao contador. A data prevista para a leitura semestral do contador é indicada na Conta da Água anterior à sua realização.

Se o contador não for lido pela EPAL há mais de 6 meses, contacte-nos através do site EPAL ou da Linha de Atendimento a Clientes para marcar uma leitura gratuita.

A data da última leitura realizada pela EPAL está indicada no verso da sua Conta da Água (Histórico de Leituras).

Leitura pelo Cliente

Nos períodos de intervalo entre as leituras efetuadas pela EPAL, o Cliente pode comunicar a leitura do contador, no prazo indicado na Conta da Água, através do site EPAL, do myAQUA®, do waterbeep®, da Linha de Comunicação de Leituras ou da PayShop, sendo necessário, para o efeito, indicar o código de Cliente.

Identifique a sua zona no mapa e saiba em que meses são efetuadas as leituras da EPAL
Por exemplo, se o local se situa na zona 2 ou 8, o contador é lido em fevereiro e agosto. Para saber o dia certo em que a EPAL vai realizar a leitura consulte a Conta da Água do mês anterior.
Zonas de leitura do contador

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU