Conteudo Principal
Como ler o contador?
A EPAL dispõe de diferentes tipos de contadores instalados nas residências dos seus Clientes. A partir de janeiro de 2019, na comunicação de leitura do contador, devem ser considerados os algarismos com o fundo de cor branca ou preta (m3), seguido dos algarismos com fundo vermelho (litros). Identifique o contador que tem instalado no seu local de consumo e veja como deve comunicar a leitura:

1 Contador

Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3), seguido dos 3 algarismos com fundo vermelho (litros).
2 Contador

Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3), seguido dos litros identificados pelos 2 algarismos com fundo vermelho e do algarismo indicado no 1º ponteiro. 
3 Contador

Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3), seguido dos litros identificados pelo algarismo com fundo vermelho e pelos 2 algarismos indicados no 1º e 2º ponteiros, devendo lê-los no sentido dos ponteiros do relógio, não considerando o último de todos.
 4 Contador  Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos com fundo de cor branca ou preta (m3), seguido dos litros identificados pelos 3 algarismos indicados nos ponteiros, devendo lê-los no sentido dos ponteiros do relógio, não considerando o último de todos.
 6 Contador  Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos a preto (m3), seguido dos 3 algarismos com fundo vermelho (litros), não considerando o último algarismo.
5 Contador




Neste tipo de contador, para dar a leitura considere os algarismos a preto (m3), seguido dos 3 algarismos a vermelho (litros), não considerando o último algarismo.






Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU