Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

EPAL e Hotel Double Tree by Hilton Lisbon - Fontana Park unem-se em prol da Poupança de Água e da Sustentabilidade

out 03, 2022

A EPAL efetua recorrentemente campanhas direcionadas para a poupança de água, para o seu consumo sustentável e para o incentivo à sua escolha.

Hilton LisbonPara que esta mensagem chegue inequivocamente a toda a comunidade, a EPAL tem efetuado parcerias sustentáveis com entidades de diferentes setores de atividade para, em uníssono, defenderem um bem tão precioso como a Água. São imensas as empresas públicas e privadas que se reveem nos valores defendidos e difundidos pela EPAL e que se têm unido às diferentes iniciativas.

Desta vez, em celebração do Dia Nacional da Água, 1 de outubro, está em curso uma campanha de sensibilização focada na sustentabilidade ambiental, com o Hotel DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park, que passa por oferecer aos clientes hospedados no Hotel, na semana em que se comemora esta data, um sabonete personalizado da EPAL com a gravação “Poupo água da torneira”, um marcador de livros sensibilizando para a poupança de água e um cartão com uma saqueta de chá, convidando à “Hora do chá”, com uma receita e dicas para beber mais água da torneira.

A EPAL tem, nos últimos anos, colaborado com os hotéis da cidade de Lisboa através de aconselhamento, folhetos com dicas de poupança de água, ações essenciais que contribuem para a diminuição da pegada ecológica. 

A água é um recurso precioso mas finito e é urgente fazermos um uso cuidado que assegure a sua continuidade para as próximas gerações e para o bem-estar do Planeta.

O Hotel DoubleTree by Hilton Lisbon - Fontana Park está empenhado em desenvolver os seus compromissos ambientais e sociais e trabalha para atingir os seus objetivos de sustentabilidade definidos até 2030.

O seu plano estratégico Travel with Purpose inclui a redução de carbono para suster o aumento da temperatura global em 1,5°C acima dos níveis pré-industriais, uma meta validada pela iniciativa Science Based Targets, assim como reduzir a intensidade de emissões do hotel em 75% até 2030. Para tal, poderá encontrar no Hotel, ações que incluem reuniões e eventos com emissões neutras em carbono assim como o recurso a produtos locais e sustentáveis.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU