Conteudo Principal
guia essencial cliente
Notícias

‘Operação Tejo 2018’ chega ao Japão

set 18, 2018

A EPAL apresentou hoje em Tóquio o caso de sucesso “Operação Tejo 2018”. Esta apresentação decorre no âmbito do Congresso e Exposição do IWA – International Water Association que está patente entre 16 e 21 de setembro no Japão. 


O caso de sucesso “Operação Tejo 2018” é hoje apresentado no Congresso e Exposição da IWA - International Water Association, que decorre de 16 a 21 de setembro em Tóquio, no Japão. A par da apresentação deste projeto, a EPAL lançará também um filme que regista todas as etapas levadas a cabo ao longo deste caso de sucesso. 

O filme, produzido pela EPAL, regista o desenvolvimento das ações executadas durante a “Operação Tejo 2018”, que se consagrou num enorme caso de sucesso, superando todos os objetivos definidos, traduzindo-se num Tejo limpo.

A Operação Tejo 2018 demonstrou que Portugal dispõe de Entidades com reconhecida capacidade técnica, capazes de construírem soluções inovadoras para lidar, de forma eficaz e eficiente, com eventos de poluição. Essas capacidades e equipamentos estão hoje disponíveis para, caso se revele necessário perante a ocorrência de eventos similares, poderem voltar a ser utilizadas, no país ou em qualquer parte do mundo.

Para fazer face ao pico de poluição que originou o agravamento da qualidade da água no rio Tejo, que provocou a diminuição acentuada dos níveis de oxigénio no rio, o Governo Português delegou na APA - Agência Portuguesa do Ambiente e na EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres a responsabilidade pela recuperação das condições ambientais do rio, mediante a remoção, tratamento e encaminhamento a destino final da carga orgânica e nutrientes depositados na linha de água. 

O filme, agora apresentado no Congresso da International Water Association, encontra-se também disponível aqui 

A Operação Tejo 2018 apresenta-se como uma solução inovadora para a melhoria geral da qualidade da água e por um ambiente melhor.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU