Conteudo Principal
Quem somos
A Direção de Laboratórios e Controlo da Qualidade da Água (LAB) é o órgão da EPAL que tem a responsabilidade de proceder à conceção, implementação e gestão do Plano de Controlo da Qualidade da Água no Sistema de Abastecimento da EPAL (PCQA), aplicando-se assim o princípio de que a responsabilidade pelo controlo da qualidade do produto deve ser independente das atividades de produção e de exploração do sistema de abastecimento de água.

Os Laboratórios de ensaio da EPAL, localizados em Lisboa (Laboratório de Lisboa) e na ETA de Vale da Pedra, têm a sua origem remota no Laboratório da centenária Companhia das Águas de Lisboa (CAL), fundado nos anos 30 do século XX, com o objetivo de determinar, com os meios à data disponíveis, “a qualidade da água captada, desinfetada e distribuída”.

A Unidade de Apoio Técnico assegura a prestação de serviços de amostragem e de monitorização da qualidade das águas em água para consumo humano, águas de piscinas, águas de processo e águas naturais.

0:00 / 0:00


A LAB depende diretamente do Conselho de Administração, sendo a estrutura organizacional a que está indicada no organograma que se apresenta em seguida.

Organograma Laboratórios de Ensaio e Amostragem

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU