Conteudo Principal
COVID 19
Última Edição

Editorial

AL_285
O mês de Janeiro está longe de ter começado como queríamos e, como se afigurava inevitável,regressámos a um novo confinamento.

Mas na EPAL nunca paramos e sabemos sempre reinventarmo-nos. E o “AL” não é excepção e, por isso, entramos em 2021 com uma imagem mais fresca, apelativa e funcional, mantendo inalterável aquela que
é a sua identidade e essência.

A partir desta edição, o Jornal passa a ser ainda mais sustentável e amigo do Ambiente.
Eliminámos totalmente o plástico na sua expedição. O habitual invólucro dá lugar agora a uma cinta feita em papel reciclado. É mais um importante contributo para a eliminação do uso do plástico de uso único e para a promoção da sustentabilidade ambiental do Planeta, a nossa casa comum.

Novidade é também a constituição de um novo corpo de correspondentes, uma equipa que irá trabalhar todos os meses para lhe fazer chegar as boas novas.

A primeira reunião deste grupo realizou-se virtualmente e foi com grande entusiasmo que, em casa, em trabalho remoto, ou nas instalações da Empresa, da Guarda a Évora, cada um deu o seu contributo, o que permitiu que hoje esta edição chegue às suas mãos.

As novidades não ficam por aqui. Estamos a preparar um conjunto de novas rúbricas, incluindo um roteiro gastronómico pelas áreas de intervenção da EPAL e da Águas do Vale do Tejo.

É também de gastronomia que falamos nesta edição, com o lançamento de um livro de receitas “cozinhado” em parceria com a Chef Cátia Goarmon, que promove a sustentabilidade ambiental e a economia circular.

Estes dois grandes conceitos estão também na base de inúmeros projectos da EPAL, com especial destaque, neste número, para o artigo sobre o processo de desclassificação de Lamas de ETA que, agora, passam a ser consideradas subprodutos. O que, inicialmente, era um resíduo, pode transformar-se em vários produtos com valor ambiental e económico, demonstrando, assim, que água é, efectivamente, circular por natureza!

Estas são algumas das razões para não perder esta edição.

Boas leituras!


* Este Editorial não está escrito segundo as regras do Novo Acordo Ortográfico

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU