
EPAL alcança um índice Experiência do Cliente de 7,8 e conquista o 1º lugar nos “Canais”, entre todas as Entidades Gestoras do Setor.
No “Esforço” e na “Lealdade” a EPAL alcança, também, o 1º lugar, evidenciando a confiança do Cliente, bem como uma boa imagem da Empresa e do serviço prestado.
A EPAL participou, pela 1ª vez, no Estudo BECX, posicionado na Experiência e Satisfação do Cliente, na concretização das suas expectativas e na aproximação a uma empresa ideal.
Esta metodologia é uma refundação do ECSI, mas agora alargada às novas realidades: os “Canais” que originam pontos contacto, as “Emoções” do Cliente e o “Esforço” da Empresa para resolver os problemas e necessidades, resultando num índice que materializa o impacto das experiências positivas e negativas do Cliente.
Nesta 1ª edição do BECX, que contempla 8 dimensões, a EPAL registou notas elevadas e a sua melhor classificação na “Qualidade” (8,0), nos “Canais” (7,9) e na “Lealdade” (7,9).
O índice Experiência BECX, situou-se em 7,8 contrabalançado com as outras dimensões, “Esforço” (7,8), “Incidentes” (7,4), “Emoções” (7,3) e “Valor” (7,0).
A EPAL conquistou o 1º lugar nos “Canais”, considerados diversificados e eficazes.
No “Esforço” e na “Lealdade” a EPAL registou, também, o 1º lugar evidenciando a confiança do Cliente e uma boa imagem da empresa e do serviço ao Cliente. Na “Lealdade”, a “Intenção de permanecer como Cliente” alcançou o topo com 8.8.
A EPAL revela notas elevadas no “Serviço de Abastecimento” (8,6) e na “Fiabilidade dos Produtos e Serviços” (8,6), conquistando a Satisfação dos Clientes, seja pelo serviço prestado (Qualidade Global 8,4), pelo “Profissionalismo do Atendimento” (8,0) e “Intervenções domiciliárias” (8,1), seja por se sentirem “Bem tratados nos canais de contacto” (8,0) que contemplam também as Redes Sociais.
No ranking do Setor, a EPAL detém como pontos fortes a “Diversidade de Canais e de Serviços” e a “Capacidade de inovação nos produtos e/ou serviços”, os “Avisos de interrupções programadas” e as “Intervenções domiciliárias”.