Conteudo Principal
COVID 19
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

A EPAL promove receitas com água da torneira em formatos acessíveis

abr 05, 2021

Com o acompanhamento técnico do INR, pretendemos chegar a todos, sensibilizando a comunidade para a inclusão social.


Receitas para todosA EPAL, ciente da sua relevância e impacto na transformação social e na qualidade de vida dos cidadãos, com o acompanhamento técnico do INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, lança uma área no site epal.pt com uma coleção de receitas acessível a pessoas com deficiência.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Responsabilidade Social da empresa, pretendendo sensibilizar a comunidade para a necessidade de fazer chegar a informação a todos e de contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

Esta coleção de receitas contempla receitas dos livros da EPAL, recentemente publicados, de águas aromatizadas e tisanas, bem como do livro assinado pela chef Cátia Goarmon. A divulgação no Site epal.pt abrange a descrição das receitas e das imagens, a sua adaptação para escrita pictográfica, bem como vídeos das receitas em língua gestual portuguesa.

Esta ação inclui também a publicação da coleção de receitas em Braille e será enviada a todos os Clientes da EPAL que já recebem a fatura da água neste formato.

Como parceiros do projeto, a EPAL conta com a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, com o Serviin - Portal do Cidadão Surdo e com a APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga, entidades com quem a empresa já tem vindo a trabalhar. 

Importa realçar que a EPAL já disponibiliza a fatura em Braille desde 2006, o folheto do serviço em braille desde 2019 e implementou também nesse ano o serviço Serviin de atendimento presencial e telefónico através de videochamada em língua gestual portuguesa para a Comunidade Surda, estando neste momento a serem ultimados novos serviços inclusivos através do waterbeep e que serão divulgados brevemente.

Em estreita colaboração na partilha e divulgação desta ação em diversos meios de comunicação, a EPAL conta também com a Fundação LIGA, a APCL - Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e a CERCI Lisboa.

A área do Site pode ser consultada aqui 

 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU