Conteudo Principal
Campanhas
A EPAL promove, todos os anos, diversas campanhas de incentivo ao consumo de água da torneira.

Campanha Dia Nacional da Água: Água da EPAL, Ritual Natural

01-10-2013
A EPAL assinala o Dia Nacional da Água com uma campanha de incentivo ao consumo de água da torneira, relembrando que beber água da torneira é um ritual natural, é um gesto que faz parte dos hábitos do dia-a-dia, em qualquer ambiente e em qualquer atividade.

É um gesto natural em casa, no escritório, no lazer. É um gesto que se repete em todos os momentos da vida, ao acordar, no trabalho, às refeições, ao deitar. A água da EPAL é a água de qualidade distribuída na cidade de Lisboa há 145 anos!

É uma água tratada, sujeita a mais de mil análises laboratoriais por dia, realizadas por técnicos qualificados e tecnologia avançada, cumprindo os requisitos legais nacionais e europeus.

É uma opção ecológica porque dispensa embalagem, é económica porque o seu preço é reduzido e é acessível porque está disponível em qualquer torneira perto de si.

Esta campanha é apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, com presença nos mupis da cidade e nos écrans gigantes do Canal Lisboa.

Campanha de Verão "Beba água da torneira"

27-06-2013
A EPAL lança uma campanha de sensibilização, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, com o objetivo de incentivar o consumo da água da torneira.

A água distribuída na cidade de Lisboa é uma água de excelente qualidade, é um sinal do progresso que o país alcançou nos últimos anos, cumprindo as mais exigentes normas de qualidade, devendo ser divulgada e partilhada com todos.

O consumo de água da torneira é uma opção ecológica, porque dispensa embalagem, é económica, porque o seu preço é reduzido e é acessível porque está disponível em qualquer torneira perto de si.

O cartaz da campanha foi o vencedor do concurso lançado pela EPAL ao Ensino Superior, no âmbito da Responsabilidade Social da empresa. Contando com a participação da CML no júri, o concurso pretendeu aliar a criatividade à importância da água e dos bons hábitos de consumo, bem como premiar o talento académico.

A paleta cromática tem como tom dominante o verde, retratando a natureza, destacando-se ainda o azul e o branco, em representação da água, numa composição alegre, vistosa e apelativa.

O cartaz pretende passar a mensagem das vantagens de beber água da torneira, cada uma assinalada por mudanças de cor na frase que exprime a ideia força da campanha.

Esta campanha é apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, com presença nos mupis da cidade de Lisboa, na Agenda Cultural e nos écrans gigantes do Canal Lisboa. Visite-nos também nas páginas do Facebook e Flickr.

Campanha Dia 1 de Outubro - Dia Nacional da Água
Beba água da EPAL... é de confiança! Seja amigo do ambiente. Não a desperdice!

01-10-2012
Com o objetivo de assinalar o Dia Nacional da Água, a EPAL dá continuidade à campanha de incentivo ao consumo da água da torneira lançada em Março deste ano, reafirmando a sua qualidade e confiança e fazendo apelo à utilização sustentável deste bem essencial.

A água da EPAL é um dos produtos alimentares mais regulamentado do nosso país, sujeito a vigilância permanente de cerca de 150 parâmetros, resultando em milhares de análises efectuadas diariamente para garantir uma água de excelente qualidade, acessível a todos.

Por isso, o seu valor é inestimável e o seu uso deve ser respeitado, prevenindo todo e qualquer desperdício, salvaguardando este recurso escasso, o ambiente e a vida.

Para além da promoção da qualidade da água na cidade de Lisboa, esta ação pretende transmitir a confiança no seu consumo e afirmar a imagem da empresa.

A água da EPAL é uma opção ecológica porque dispensa embalagem, é económica porque o seu preço é reduzido e é acessível porque está disponível em qualquer torneira perto de si.

Esta campanha é apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, com presença nos mupis da cidade de Lisboa e na Agenda Cultural, e pelo Turismo de Lisboa, com presença no Canal Lisboa.

Campanha Dia Mundial da Água - Beba água da EPAL … é de confiança!

01-03-2012
A EPAL lança no mês de Março uma campanha de incentivo ao consumo da água da torneira.

Como entidade responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, a EPAL pretende promover o uso de água da torneira para beber, afirmando a sua qualidade, confiança, acessibilidade e sustentabilidade ambiental.

A qualidade da água da EPAL é garantida pela qualidade das origens, pelos processos de tratamento e pelo controlo da qualidade ao longo de todo o sistema de abastecimento até à torneira do Cliente.

A água da EPAL é uma água tratada, de excelente qualidade, sujeita a mais de mil análises por dia, cumprindo os requisitos legais nacionais e europeus (Decreto-Lei nº 306/2007).

A campanha de sensibilização está suportada numa figura jovem e informal segurando um copo de água cristalino, pretendendo retratar com toda a naturalidade este gesto tão comum do nosso quotidiano.

O toque de informalidade pretende transmitir, também, o bem-estar com o consumo deste líquido precioso essencial à vida.

A água da EPAL é uma opção ecológica porque dispensa embalagem, é económica porque o seu preço é reduzido e é acessível porque está disponível em qualquer torneira perto de si.

Esta campanha é apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, com presença nos mupis da cidade de Lisboa e na Agenda Cultural.

Campanha Dia 1 de Outubro "Beba água da EPAL... é económica!"

01-10-2011
A EPAL assinala as comemorações do 1 de Outubro - Dia Nacional da Água, com uma campanha de incentivo ao consumo de água da torneira, uma água tratada, de excelente qualidade que alcança no controlo de qualidade 99.9% de cumprimento dos requisitos legais nacionais e europeus (Decreto-lei nº 306/2007 de 27 de Agosto).

Com o tema “Beba água da EPAL … é económica!”, a campanha tem como propósito esclarecer para o reduzido preço da água da torneira, um produto de excelente qualidade sujeito a milhares de análises por dia, acessível em qualquer torneira de casa, 365 dias por ano.

A mensagem “é económica!” centra-se no baixo valor monetário da nossa água e para melhor espelhar esta ideia, foi escolhida a mais baixa unidade de moeda que utilizamos – 1 cêntimo, para representar a quantidade de litros de água que é possível obter: 6 litros!

Para este cálculo, considerou-se o volume e o valor total facturado aos Clientes Domésticos em 2010, incluindo todas as rubricas da factura (Contas da Água, Contas de Terceiros, Adicional, Saneamento, TRH e IVA), indissociáveis do fornecimento de água, espelhando assim o custo real da água para um consumidor doméstico.

O design dos suportes de comunicação fez-se suportar pelas unidades representativas em causa – o cêntimo, o litro e o copo de água, com o objectivo de melhor ilustrar estas dimensões.

Esta campanha, de forte componente informativa e pedagógica, pretende assim dar resposta aos temas colocados em destaque pelos Clientes nos Estudos de Satisfação realizados nos últimos anos, sendo o “preço da água” um dos aspectos mais relevantes e que suscitam maior necessidade de informação detalhada pelos Clientes.

Campanha Dia mundial da Água "Beba água com mais satisfação!"

22-03-2011
No dia 22 de Março – Dia Mundial da Água foi lançada uma campanha de incentivo ao consumo da água da torneira na cidade de Lisboa, relembrando algumas dicas para “Beber Água com mais satisfação”.

Os suportes da campanha abrangeram posters expostos nas Lojas EPAL, um flyer alusivo ao tema e de marcador de livros em forma de malmequer para oferecer aos Clientes com as dicas para melhorar o sabor e o cheiro da água, nomeadamente:
  • Lave regularmente as garrafas e recipientes de servir água
  • Mude regularmente a água dos cubos de gelo
  • No Verão, antes de beber água, deixe correr um pouco para refrescar
  • Mantenha a água no frigorífico num recipiente tapado
  • Nos frigoríficos com fabrico de gelo efectue regularmente a limpeza do circuito de água
  • Após as férias, deixe a água correr um pouco antes de beber ou cozinhar
  • Não use água quente da torneira para o chá/café, mas sim água fria fervida
Esta iniciativa insere-se num conjunto de acções destinadas a transmitir confiança no produto “água da EPAL”, que é objecto de milhares de determinações de parâmetros físico-químicos, microbiológicos, organolépticos e biológicos, cumprindo com os requisitos legais obrigatórios (Decreto-lei nº306/2007, de 27 de Agosto), sendo de excelente qualidade.

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU