Conteudo Principal
Infra-estruturas
Subsistema de Castelo do Bode

Subsistema de Castelo do Bode

O subsistema de Castelo do Bode inaugurado em 1987 foi ampliado em 2007, aumentando a sua capacidade nominal para 625.000 m³/dia.
Subsistema do Tejo

Subsistema Tejo

O subsistema do Tejo foi inaugurado em 1940 e ampliado, em 1963 e 1976, para uma capacidade nominal na ordem dos 400.000 m³/dia.
Em finais de dezembro de 2018, foram concluídas obras de requalificação e remodelação da Estação de Tratamento de Água de Vale da Pedra com destaque para a reformulação das linhas de tratamento e beneficiação dos reservatórios de água filtrada.
Saiba mais aqui
Subsistema de Alviela

Subsistema Alviela

Subsistema Alviela em exploração desde 1880. 
Adutor Vila Franca de Xira Telheiras

Adutor de Vila Franca de Xira Telheiras

Adutor Vila Franca de Xira Telheiras desenvolve-se entre a Estação Elevatória de Vila Franca de Xira I e o reservatório de Telheiras, em Lisboa. A sua capacidade de transporte situa-se nos 240.000 m³/dia.
Adutor de Circunvalação

Adutor de Circunvalação

Adutor de Circunvalação desenvolve-se entre a Estação Elevatória de Vila Franca de Xira II e o Reservatório de Vila Fria. A sua capacidade de transporte situa-se nos 410.000 m³/dia.
ETA

Estação de Tratamento de Água (ETA)

A EPAL conta com duas ETA’s, uma afecta ao subsistema de Castelo do Bode trata a água captada na albufeira de Castelo do Bode e a outra trata a água captada em Valada Tejo.

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU