Conteudo Principal
Visitas e Passeios Culturais
O Museu da Água oferece ao público um vasto programa de visitas guiadas temáticas, com marcação prévia obrigatória, que permite conhecer, além da exposição permanente, todo o património associado representado por um conjunto de monumentos e edifícios, construídos entre os séculos XVIII e XIX, que representam um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.

Visitas guiadas para público adulto

Marcação prévia

Público em Geral (grupo limitado a 30 pessoas)

Visitas em torno da exposição permanente do Museu e das exposições temporárias, contemplando ainda o património associado (Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe d’Água, Reservatório da Patriarcal, Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos e Galeria do Loreto). Estas visitas proporcionam espaços de discussão, debate e aprendizagem a partir dos percursos escolhidos pelo grupo e da selecção temática do tema a abordar. As visitas realizam-se durante todo o ano mediante marcação prévia.

Visitas para grupos organizados (grupo limitado a 30 pessoas)

Visitas gerais ou temáticas para grupos organizados, que procuram responder a diferentes tipos de interesse e a pedidos específicos em língua portuguesa ou estrangeira.

Visitas guiadas para Escolas

Marcação prévia

Visitas à exposição permanente

Visitas que tomam como ponto de partida a exposição permanente do Museu da Água, procurando traçar diversos percursos (cronológicos ou não) abordando algumas questões importantes relacionadas com a temática do Museu – A Água.

Visitas ao Património associado

Conjunto de visitas que se articulam em torno de temas específicos e/ou dos outros núcleos do Museu, procurando responder a algumas das necessidades manifestadas pelas escolas no decorrer do ano lectivo, criando sempre que possível o cruzamento interdisciplinar. Visitas guiadas disponíveis ao Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos.

Passeios Culturais

Marcação prévia

Da Patriarcal ao Chafariz da Mãe d'Água à Praça da Alegria 

O Museu da Água em colaboração com a enoteca “Chafariz do Vinho”, que funciona no Chafariz da Mãe d’Água, retomou um percurso que leva os visitantes pelas galerias subterrâneas da cidade, desde o reservatório da Patriarcal, com entrada no jardim do Príncipe Real, à enoteca “Chafariz do Vinho”, na Praça da Alegria. 
 

Percurso Pedestre – Do Aqueduto aos jardins do Palácio Marquês de Fronteira

Com início no Aqueduto das Águas Livres, à Calçada da Quintinha, o percurso pedestre até aos jardins do Palácio Marquês da Fronteira, em S. Domingos de Benfica, pretende criar uma simbiose entre o Património Ecológico e o Património Histórico-Cultural.

Conheça aqui o nosso preçário »

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU