Conteudo Principal
ADAPTACLIMA
O Projeto Adaptaclima-EPAL teve como objectivo a realização de um estudo com forte componente de investigação para avaliar o impacto das alterações climáticas sobre o sistema da EPAL e quais as medidas de adaptação necessárias, numa estratégia que visa reduzir as vulnerabilidades da Empresa no médio e longo prazo.

Iniciado a 30 de Setembro de 2010 e com duração de 30 meses, o estudo foi desenvolvido por uma equipa multi-disciplinar de diversas Universidades, coordenada pelo Prof. Filipe Duarte Santos da Faculdade de Ciências de Lisboa. O desenvolvimento do projeto foi acompanhado pelo Grupo das Alterações Climáticas da EPAL (GAC).

A área de estudo abrangeu não só a zona de influência da EPAL, mas praticamente toda a hidrográfica do rio Tejo em Portugal, tendo em conta a localização das origens de água do sistema da EPAL. Particular enfoque foi dado à bacia hidrográfica dos rios Zêzere a montante da barragem de Castelo de Bode, e do Tejo a montante da captação de Valada, bem como aos aquíferos Tejo - Sado e Ota - Alenquer.

Veja em detalhe este estudo aqui »

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU