Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

ETAR DA CANHA VAI ARRANCAR

mar 01, 2017

No dia 2 de março, às 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (Montijo), terá lugar a cerimónia de assinatura do ato de outorga do contrato de empreitada de conceção/construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Canha, concelho do Montijo.

ETAR Canha _ assinatura contrato

A “Empreitada de conceção-construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Canha” foi adjudicada ao consórcio Alberto Couto Alves/Ambiágua pelo valor de 882.407,85 euros e prazo de execução de 485 dias, o qual inclui o arranque da ETAR.

 

A ETAR de Canha está dimensionada em horizonte de projeto para 1.760 habitantes equivalentes e caudal médio de 350 m3/d, no concelho do Montijo, estando previsto tratamento secundário através de módulo compacto de lamas ativadas em arejamento prolongado, seguido de tratamento terciário de afinação em leitos de macrófitas, com reutilização de água tratada para consumo interno na ETAR.

 

Atualmente, o subsistema de Canha conta com dois sistemas independentes de tratamento de águas residuais sob exploração da EPAL (uma Fossa Sética complementada com lagoas de macrófitas e uma Fossa Sética).

 

O projeto para a ETAR de Canha que irá agora executar-se vai melhorar as condições de tratamento atuais, já que se trata de um sistema de tratamento por Lamas Ativadas com uma etapa final de afinação por leitos de macrófitas projetada para atingir níveis de qualidade compatíveis com a atual legislação em vigor. Permitirá a centralização dos caudais de águas residuais, o que potenciará a economia de escala e permitirá ainda erradicar as Fossas Sépticas atuais exploradas pela EPAL, bem como uma outra Fossa Sética coletiva explorada pelos SMAS do Montijo, permitindo assim melhorar a qualidade do serviço prestado.


Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU