Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL assinala Dia Mundial da Água com visitas gratuitas ao Museu da Água

mar 20, 2017

Para comemorar o Dia Mundial da Água, que se assinala no dia 22 de março, a EPAL está a promover um conjunto de iniciativas no âmbito da sua nova campanha: “EPAL Faz Parte da História da Água em Lisboa”. A par das visitas gratuitas ao Museu da Água, que se realizará durante uma semana serão realizadas ações com aguadeiros que oferecerão água da torneira nas ruas de Lisboa, para assinalar esta efeméride.


No dia 22 de Março, data em que se assinala o Dia Mundial da Água, a EPAL lança a campanha “EPAL FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA ÁGUA EM LISBOA”. Esta campanha, com enfoque no singular património museológico da empresa, pretende promover e valorizar os diversos Núcleos do Museu da Água, parte indissociável da história do abastecimento de água à cidade, e um legado único da nossa arquitetura, cultura e saber.


Esta iniciativa da EPAL pretende convidar os munícipes, visitantes da capital e turistas a conhecerem estes espaços magníficos, com a abertura gratuita a toda a população durante a semana de 22 a 29 de Março. 


A nova campanha conta ainda com uma campanha de ativação de rua, a ocorrer no Dia Mundial da Água, com a presença de aguadeiros que, uma vez mais, saem à rua para oferecer água da torneira de excelente qualidade, bem como, materiais informativos sobre os núcleos do Museu da Água. Esta ação de rua terá lugar na Av. da Liberdade, no Parque Eduardo VII e nos jardins envolventes ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e do Reservatório da Patriarcal.

Sobre a campanha:

“EPAL FAZ PARTE da SUA HISTÓRIA” evidencia o percurso da água através das infraestruturas históricas de transporte, armazenamento e distribuição deste bem essencial para consumo pelos habitantes da capital, ao longo de eras e gerações, fator condicionante do progresso da cidade e parte integrante das vivências dos seus habitantes.

Esta campanha, enquadrada nas comemorações Dia Mundial da Água, pretende atrair a cidade, os clientes e munícipes, para o grande evento do próximo ano - a celebração dos 150 anos da EPAL.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU