Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

CONVITE: Participe no debate da eficiência hídrica, a fonte de água do futuro. Inscreva-se!

dez 13, 2017

EPAL e ADENE promovem debate e lançam novo portal para a eficiência hídrica

A EPAL e a ADENE – Agência para a Energia, organizam amanhã, 14 de dezembro, pelas 17h, a Conferência Aqua eXperience, dedicada à Eficiência Hídrica. Este evento irá decorrer no LNEC, em Lisboa, e conta com a presença do Ministro do Ambiente e do Secretário de Estado do Ambiente.

A Conferência será um momento de debate, com perspetivas nacionais e internacionais, sobre eficiência hídrica, um tema fundamental em Portugal, que contará a partir de amanhã com uma nova fonte de informação, ferramentas e partilha de soluções para um uso mais eficiente e inteligente da água. 

O Projeto Aqua eXperience, apoiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, no quadro da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 tem como objetivo promover a educação, sensibilização e ação para o uso eficiente da água e para a relação entre a água e a energia, pretendendo incentivar a mudança de comportamentos dos utilizadores de água em meio urbano, incidindo, em particular nos edifícios (residenciais, comerciais e públicos).

Durante o dia, antes da Conferência, realiza-se o Bootcamp Aqua eXperience, uma competição de empreendedorismo e inovação para a eficiência hídrica, que envolverá a participação de 100 alunos do ensino secundário provenientes de 5 escolas do distrito de Lisboa, nas quais o Aqua eXperience organizou iniciativas de educação-ação (workshops) junto da comunidade escolar. 

O projeto Aqua eXperience passa a ter uma interface visível no mesmo dia, com o lançamento da plataforma digital em www.aquaexperience.pt. Esta plataforma assume uma abordagem interativa, multigeracional, alicerçada em tecnologias digitais e em iniciativas de sensibilização-educação junto da comunidade escolar, adequando as suas ações e os conteúdos aos diferentes tipos de utilizadores de água, idades e vontades.
 
Programa e Agenda

Inscreva-se, participe no debate e saiba tudo sobre este novo projeto aqui 
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU