Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL FAZ 150 ANOS

abr 02, 2018


No dia 2 de abril, a EPAL comemora 150 anos. Ainda não viu o novo filme da EPAL

Para assinalar o seu aniversário, a EPAL tem programado um conjunto de iniciativas abertas à comunidade, até ao final do ano de 2018, tais como:

1. Entrada gratuita no Museu da Água todos os fins-de-semana de 2018;

2. Vários Peddy Paper a realizar nos núcleos do Museu da Água: “Os Mistérios do Aqueduto”, no dia 22 de abril; “O Percurso Secreto”, dia 22 de maio; “À Descoberta da Arca d’Água”, no dia 5 de junho; “Do Vapor ao Museu”, dia 1 de outubro. Esta iniciativa é gratuita e aberta à comunidade. Para mais informações, basta aceder a www.caminhosdaagua.pt;

3. Concertos gratuitos, a partir de maio, nos seus espaços museológicos abertos gratuitamente à população: Carla Pires, 12 maio (18h30), na Mãe d’Água das Amoreiras; Sweet Nico, 16 junho (18h30), na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos; Zarco, 14 julho (18h30), na Mãe d’Água das Amoreiras; Cursed Cliff, 11 agosto (18h30), na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos; Catarina Munhá, 15 de setembro (18h30), na Mãe d’Água das Amoreiras;

4. Depois do sucesso do Pátio d’Água da Avenida da Liberdade, a água ganhou rodas e, com a ajuda de uma carrinha Pão de Forma, o Pátio d’Água vai percorrer Lisboa, oferecendo água a quem nos queira visitar.

Todas as atividades comemorativas dos 150 anos da EPAL, foram pensadas no sentido de envolver a comunidade com questões associadas à importância da água e ao seu uso eficiente, bem como com todo o seu património cultural e com a sua história.


 Para assinalar esta importante data, a Empresa Portuguesa das Águas Livres abriu as portas da Mãe d’Água das Amoreiras para um evento comemorativo dos 150 anos da EPAL, a partir das 18h00, onde são esperadas as presenças dos ministro e secretário de estado do ambiente, bem como de outras individualidades ligadas ao setor da água e ambiente.

O aniversário contará com todos os trabalhadores que fizeram e continuam a fazer parte da história da Empresa, stakeholders, e os que, de alguma forma, estão associados a estes 150 anos ao serviço do País. 

Também na segunda-feira, 2 de abril, a partir das 9h30, está agendada uma Emissão Filatélica dos150 anos da fundação da Companhia das Águas de Lisboa, na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos. No decorrer desta Emissão Filatélica comemorativa dos 150 anos da EPAL, será lançado um Selo Postal comemorativo, em parceria com os CTT, bem como, a operação de obliteração do selo com o carimbo comemorativo de primeiro dia.



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU