Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL lança ação de sensibilização em Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA

abr 13, 2018

“EPAL – Corrente pela Água” é a mais recente iniciativa desenvolvida pela EPAL junto da comunidade da cidade de Lisboa. Esta ação de sensibilização surge no âmbito da comemoração dos 150 anos da Empresa Portuguesa de Águas Livres e visa a partilha de boas práticas para o uso eficiente da água.
 
A EPAL acaba de lançar a iniciativa “EPAL - Corrente pela Água” que visa a partilha de ideias e práticas para o uso eficiente da água, promovendo a alteração dos modos de consumo e uma mudança de comportamentos para um uso eficiente deste indispensável bem.

Esta iniciativa tem como objetivo incentivar Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA (Hotéis/Restaurantes/Cafés), da cidade de Lisboa, a partilhar as suas boas práticas através de duas categorias: sensibilização e práticas/ações. 

Em cada categoria serão selecionadas as 3 melhores ideias e/ou práticas de cada entidade interveniente e a todos os selecionados será atribuído um selo (digital e físico) para exposição no respetivo estabelecimento. Em simultâneo, as Escolas selecionadas receberão, durante dois anos, o Serviço waterbeep® e um bebedouro; os Centros de Dia selecionados receberão, durante dois anos, o Serviço waterbeep® e Jarros EPAL e ainda, os estabelecimentos do Canal HORECA selecionados receberão Garrafas Tap H20.

Esta iniciativa conta com o envolvimento de vários parceiros institucionais e de todas as Juntas de Freguesia lisboetas, para que sejam verdadeiros eixos mobilizadores da sua comunidade, ajudando na divulgação e principalmente motivando a que as várias entidades participem. 

Com o objetivo de gerar um maior envolvimento e proximidade, serão ainda dinamizadas duas Sessões de Esclarecimento – uma para as Juntas de Freguesia (a acontecer na segunda-feira 16 de abril, pelas 11 horas na sede do Museu da Água – Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, sita na Rua do Alviela, 12 – junto a Santa Apolónia) e outra para Professores (a acontecer na terça-feira 17 de abril, pelas 18 horas na Escola Secundária Eça de Queirós - R. Cidade de Benguela 303, Olivais).

Ambas pretendem apresentar com mais detalhe a iniciativa e esclarecer eventuais dúvidas, estando para isso presente o Diretor de Comunicação e Educação Ambiental da EPAL, Marcos Sá, e restante equipa. 

Os grandes vencedores serão conhecidos a 25 de maio 2018, culminando numa cerimónia de entrega de prémios no dia 5 de junho.

O envolvimento e mobilização de atores locais torna-se fundamental para que a iniciativa “EPAL – Corrente pela Água” seja uma impulsionadora de ideias e boas práticas no consumo consciente da água, permitindo tornar a cidade de Lisboa um verdadeiro exemplo de sustentabilidade hídrica
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU