Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL distingue vencedores da iniciativa “Corrente pela Água”

jul 02, 2018

 

No âmbito do seu 150º aniversário, a EPAL lançou em abril deste ano um desafio à comunidade da cidade de Lisboa: aderirem à iniciativa “EPAL – Corrente Pela Água”, um projeto que tem por objetivo a partilha de ideias e práticas, visando a alteração dos modos de consumo da água e uma mudança de comportamentos para um uso eficiente deste indispensável bem.

A iniciativa foi divulgada junto de todas as Escolas, Centros de Dia e Canal HORECA (Hotéis/Restaurantes/Cafés), da cidade de Lisboa. Esta divulgação contou com o envolvimento de vários parceiros, entre eles a Câmara Municipal de Lisboa, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Direção Geral da Educação, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, a Lisboa E-Nova e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e contou também, com o apoio de todas as Juntas de Freguesia lisboetas, que tiveram o papel de mobilizar a sua comunidade, ajudando na divulgação e principalmente motivando as entidades à participação.

 

Os resultados das candidaturas a esta iniciativa foram hoje divulgados.
As entidades distinguidas pela EPAL foram:

- Hotel Neya – freguesia de Arroios;

- Centro de Dia da Junta de Freguesia dos Olivais – freguesia dos Olivais;

- Centro de Dia de Santo Eugénio – freguesia dos Olivais;

- Centro de Dia da Junta de Freguesia do Parque das Nações – freguesia do Parque das Nações;

- Agrupamento de Escolas Eça de Queirós – freguesia dos Olivais;

- Colégio Valsassina – freguesia de Marvila;

- Externato O Lar da Criança – freguesia da Estrela;

- Centro de Educação e Desenvolvimento D. Maria Pia (Casa Pia de Lisboa) – freguesia da Penha de França;

- Escolas Básicas dos Olivais – freguesia dos Olivais;

- EB1 Arquitecto Victor Palla – freguesia da Penha de França.

 

A todos os vencedores será atribuído o selo EPAL – Corrente pela Água (digital e físico) para exposição no respetivo estabelecimento e canais de comunicação. Em simultâneo, as Escolas selecionadas receberão, durante dois anos, o Serviço waterBeep® e um bebedouro; os Centros de Dia selecionados receberão, durante dois anos, o Serviço waterBeep® e Jarros EPAL e ainda, o estabelecimento do Canal HORECA selecionado receberá Garrafas Tap H20.

 

As candidaturas selecionadas para avaliação desta iniciativa foram apreciadas por um júri presidido pelo Dr. Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e pelos respetivos parceiros da iniciativa, além da equipa da EPAL e da equipa da consultora Sair da Casca. A atribuição dos reconhecimentos e prémios da iniciativa EPAL - Corrente pela Água teve em conta critérios como o âmbito das práticas implementadas e/ou ideias e respetivo contributo para a promoção do uso eficiente da água ou redução do desperdício da mesma, o envolvimento da comunidade, os resultados obtidos ou esperados, a inovação e a replicabilidade das práticas apresentadas.

 



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU