Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD E EPAL JUNTAS NA DEFESA DO AMBIENTE

fev 22, 2019


Com o objetivo de reforçar o compromisso com a sustentabilidade ambiental, a Fundação Champalimaud e a EPAL celebram hoje, dia 22 de fevereiro, uma parceria para incentivo ao consumo de água da rede pública.

A Fundação Champalimaud, referência mundial em inovação científica e tecnológica na área da Biomedicina, passa a disponibilizar água da torneira nos seus espaços.

Nesta instituição de vanguarda dedicada à promoção da ciência em Portugal, as áreas comuns, salas de reuniões e grandes auditórios onde têm lugar anualmente dezenas de encontros para os mais diversos públicos ligados à investigação avançada em medicina, terão à disposição dos interessados água da rede, uma opção de qualidade e minimizadora de desperdício. 

Esta iniciativa traduz uma prática exemplar em prol do ambiente e evidencia a confiança na qualidade da água distribuída pela EPAL, uma água tratada e rigorosamente controlada que serve 3 milhões de pessoas, posicionada entre as melhores a nível nacional e internacional, sendo uma bandeira da resiliência das infraestruturas do país. 

As garrafas “Lisbon Tap Water” marcam agora presença nos auditórios da Fundação onde têm lugar simpósios, conferências, cursos de formação e meetings, dando concretização a um gesto afirmativo e sustentável que pretende despertar consciências e incentivar hábitos de consumo amigos do ambiente.

Esta opção, que se reveste de um impacte ambiental extraordinariamente positivo, é um gesto de olhos postos no futuro, afirmando a acessibilidade e a presença da água da rede pública no quotidiano da nossa existência, em sintonia com as mais modernas tendências de sustentabilidade do planeta.



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU