Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL desafia lisboetas a provar água às cegas

jun 05, 2019

EPAL desafia lisboetas a provar água às cegas 
Para celebrar o Dia Mundial do Ambiente a EPAL foi para as ruas de Lisboa mostrar as vantagens de beber água da torneira


A EPAL volta a estar na frente da proteção ambiental, uma das bandeiras da fornecedora de água lisboeta, empresa de referência no Sector da água a nível nacional e internacional. provas cegas
Nesta ação de rua (no âmbito das comemorações do dia Mundial do Ambiente, integrada na campanha #eubeboaguadatorneira, a Empresa Portuguesa das Águas Livres desafiou transeuntes para uma prova cega de águas, na qual teriam que descrever e escolher as suas preferências e num surpreendente resultado final revelou que todas as águas provadas eram da rede de abastecimento da EPAL, ou seja, água da torneira. 

Com esta ação, a empresa pretendeu quebrar barreiras e mitos no que diz respeito ao consumo de água da torneira e enaltecer as suas vantagens, tanto para o ambiente, como para uma adequada hidratação, assim como, realçando a qualidade da água da EPAL, que é considerada uma das melhores da Europa.

Esta campanha foi concebida a pensar nas pessoas que ainda não bebem água da torneira. No último estudo do ESCI (2017), 87% dos inquiridos na cidade de Lisboa, afirmaram que já bebem água da torneira (o valor mais alto de sempre) mas a ambição da EPAL é continuar a sensibilizar os consumidores para aumentar esta percentagem e alcançar valores acima dos 95%.

A ação, divulgada no passado dia 5 de Junho, celebrou também o Dia Mundial do Ambiente e foi partilhada em vídeo sob o arrojado claim “Na dúvida, é experimentar”, que desafia todos a repensar os seus hábitos em prol da ecologia e do seu bem estar. 

Marcos Sá, responsável máximo da comunicação da empresa, vê esta ação como “mais um momento importante do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e consolidado pela EPAL no sentido de educar e sensibilizar a nossa sociedade e apelar à consciência ambiental dos portugueses através da mudança de hábitos e da prática de bons comportamentos, optando por atitudes sustentáveis e amigas do ambiente”. 

A campanha está disponível na página oficial de Facebook da EPAL, assim como em todos os canais da empresa, tendo já obtido mais de 108 mil visualizações. 

Veja o desafio AQUI   
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU