Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

Memorize estes 4 R’s: Reduza, Reutilize, Recupere e Recicle

out 01, 2019

No Dia Nacional da Água, a EPAL lança um site que promete ajudar os portugueses na adoção de uma Economia Circular, a “Água Circular por Natureza”.


 No dia em que se assinala o Dia da Água em Portugal, 1 de outubro, a EPAL lança um novo site “Água Circular Por Natureza”, uma página inteiramente dedicada ao tema da Economia Circular.


“Água Circular Por Natureza” é a mais recente plataforma portuguesa inteiramente dedicada às boas práticas e a um conceito que tem como princípios fundamentais a redução, a reutilização, a recuperação e a reciclagem: Economia Circular.  


Este site, lançado hoje - Dia Nacional da Água - pela EPAL, insere-se no projeto que arrancou no início deste ano, juntando-se a outros eventos também a decorrer, em torno do mesmo tema, dando substância ao verdadeiro empenho que a Empresa Portuguesa das Águas Livres tem tido na defesa do ambiente e na circularidade.


A Economia Circular é um tema de crucial importância para garantir a sustentabilidade de um Planeta com recursos escassos e plantar as bases de futuras gerações com novos padrões de consumo responsáveis, construindo uma sociedade sem desperdício, assente em práticas de produção e consumo sustentáveis.


O que se pode encontrar em “Água Circular Por Natureza”?

Nesta nova plataforma encontrar-se-ão os diferentes projetos que a EPAL tem em curso no âmbito da circularidade, nomeadamente, o projeto 0% energia na Estação de Tratamento de Água da Asseiceira, onde é realizado o aproveitamento de lamas para a criação de novos produtos. 

Está também disponível informação sobre os eventos “Água Circular Por Natureza”, como é o caso do projeto “Chef’s Circulares”, fruto de uma parceria com a Zomato, onde chefes de cozinha, como o Chakall, dão algumas ideias sobre como podemos poupar e reutilizar água na cozinha, quais as vantagens de o fazer e como aproveitar os alimentos na sua totalidade, eliminando assim o desperdício de recursos.  

 Um espaço dedicado aos mais novos que pretende explicar o que é a Economia Circular, de uma forma simples, percetível, mas incisiva, já que são eles as principais personagens e mensageiros de boas práticas e atitudes decisivas para a mudança na forma de estar, tratar e olhar o Planeta. 


O novo site da EPAL, para além de tirar qualquer dúvida sobre um conceito que está ainda longe de ser devidamente entendido, conta com um glossário especialmente dedicado a jornalistas, que explica a Economia Circular de A a Z.


Esta ferramenta estará sempre em constante movimento e será “alimentada” de forma bastante ativa, quer com projetos diretamente ligados à EPAL, quer com outros que se revelaram as melhores práticas de um mundo sustentável.

Acompanhe tudo em epalcircularpornatureza.pt


Ainda sobre as comemorações do Dia Nacional da Água importa relembrar que, tal como em anos anteriores, os núcleos do Museu da Água estarão abertos gratuitamente.
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU