Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL e ETIC juntas por um Planeta mais circular

out 28, 2019

EPAL lança concurso para transformar materiais em fim de vida em peças de design exclusivo


Papel, cartão, lonas e outros materiais excedentes e garrafas Fill Forever em fim de uso vão a Concurso de ideias para darem origem a produtos de design exclusivo para a EPAL.

Este é mais um projeto que prova o compromisso da Empresa com a Economia Circular, aliando merchandising de design ao upcycling, apostando numa linha criativa concebida com materiais que, assim ganham outra vida, com significado e valor acrescentado.

A iniciativa pretende dar uma vida nova a materiais obsoletos, minimizando o impacte sobre as matérias-primas naturais, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica. 

Tendo por base a circularidade, os bens rejeitados de hoje serão valorizados e constituem os recursos de amanhã, formando um ciclo virtuoso que promove a eficiência e regeneração, num mundo de recursos finitos, reaproveitando artigos em desuso de forma criativa, com menor consumo de energia e água e com menos poluição.

Assente neste conceito, é agora lançado aos alunos da ETIC “Escola de Tecnologias, Inovação e Criação” o desafio de apresentarem propostas de merchandising feito a partir de materiais excedentes como papel, cartão, lonas e telas publicitárias e garrafas Fill Forever em fim de vida. 

Sob o tema “Circular Por Natureza”, os candidatos terão de se familiarizar com a essência e potencialidade do material disponível, com a cultura e história da EPAL e com os princípios da economia circular para apresentarem, ao júri do Concurso, propostas diferenciadoras. 

As candidaturas serão compostas por cinco peças, das quais quatro serão para venda nas Lojas de Atendimento da EPAL e Museu da Água e uma destinada a oferta corporativa da EPAL, e serão avaliadas pelo seu carácter inovador, estético e potencial gerador de notoriedade para o tema da economia circular, entre outras premissas.

Os resultados do Concurso serão divulgados no Dia Mundial da Água, a 22 de março de 2020. Posteriormente a EPAL irá avaliar a produção da linha vencedora por uma IPSS, aliando a vertente educativa, artística e ambiental à vertente social, de forma verdadeiramente inclusiva.

Todas as iniciativas da EPAL, no âmbito da economia circular, podem ser visionadas em: epalcircularpornatureza
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU