Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

Consumo exclusivo de Água da Torneira une APA e EPAL em defesa do Ambiente

fev 19, 2020


APA-EPALA APA - Agência Portuguesa do Ambiente e a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres celebraram hoje uma parceria que visa promover e reforçar os valores de sustentabilidade com o incentivo ao consumo de água da torneira em todos os espaços desta Agência, que desenvolve e acompanha a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável e é Autoridade Nacional da Água.

A EPAL distribui água de excelência a cerca de 3 milhões de pessoas, diretamente a Lisboa e ainda a 34 concelhos. A água da torneira é um dos produtos mais controlados sendo sujeita a mais de 1000 análises por dia, realizadas por técnicos qualificados com recurso a tecnologia de vanguarda, garantindo um controlo permanente da água, desde as origens até à torneira dos consumidores.

Além de alcançar níveis de conformidade exemplares, sendo inequivocamente um bem seguro e elevada e reconhecida qualidade, o consumo de água da rede pública contribui exemplarmente para a redução da pegada ecológica, sendo um produto universalmente acessível e amigo do ambiente.

Com esta iniciativa a APA passa a ter disponíveis em todas as salas de reuniões e áreas comuns das suas estruturas a nível nacional os Jarros e Garrafas de vidro da EPAL, reforçando, desta forma, o seu compromisso com a água da torneira e partilhando a mensagem da proteção do Ambiente com todos os seus colaboradores.

A opção pelo consumo de água da torneira tem cativado cada vez mais entidades públicas e privadas que já aceitaram o desafio de consumirem, exclusivamente, água da torneira nas suas instalações, juntando-se agora a Agência Portuguesa do Ambiente, contribuindo para a minimização dos impactes ambientais e para um país mais verde e sustentável. 
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU