Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL assinala Dia Nacional da Água com o lançamento do Jarro Gota edição exclusiva da Bordallo Pinheiro

set 30, 2020
EPAL e Bordallo Pinheiro na mesa dos portugueses, há mais de um século


 A EPAL celebra o Dia Nacional da Água com o lançamento do Jarro GOTA. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a EPAL e a Bordallo Pinheiro que une as duas emblemáticas e centenárias empresas na mesa dos portugueses.

Há mais de um século na mesa dos portugueses e a comporem as mais deliciosas e típicas refeições, a EPAL e a Bordallo Pinheiro acabam de firmar a parceria “Se queres água toma”, inspirada em Raphael Bordallo Pinheiro, autor da representação popular do Zé Povinho, que veio a tornar-se num símbolo do povo português.

Desta aliança entre duas grandes empresas portuguesas nasceu o novo Jarro de Água GOTA. Um jarro em forma de gota e com relevos de água na sua superfície que, além de remeter para o imaginário das formas de gotas de água, inspira-se também no universo da Bordallo Pinheiro nas cores e nos relevos que tanto caracterizam a sua marca identitária. 

De cor azul-turquesa e com uma pega que nos faz pensar numa gota, encontra-se também presente nesta peça exclusiva uma alusão aos jarros de louça que se usavam nos lavatórios antigos de quarto, nomeadamente no bico que apresenta uma silhueta mais orgânica e curvilínea. Tratando-se de um jarro de mesa, com a diversidade e riqueza de todos estes pormenores estéticos, fica implícita a ideia de que a água da EPAL está presente em todos os momentos da vida e da família.

A água fez desta vez cruzar os destinos das duas empresas. À EPAL coube a responsabilidade de apresentar, uma vez mais, a água da torneira como a opção mais sustentável e amiga do ambiente, oferecendo à comunidade uma peça distinta para a levar à mesa. À Bordallo Pinheiro a missão de criar a peça que tem a responsabilidade de acolher tão precioso bem essencial à vida. Juntas, a água e a peça exclusiva que acolhe a água, celebram o Ambiente, a cerâmica portuguesa, a produção nacional de qualidade, e o convívio tão característico e essencial das mesas das famílias portuguesas.

EPAL e Bordallo Pinheiro, na mesa dos portugueses há mais de um século.

O Jarro pode ser adquirido:
• Museu da Água da EPAL, na Rua do Alviela, 12
• Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, 10
• Lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras), em Lisboa

Vídeo promocional do jarro aqui
 

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU