Conteudo Principal
guia essencial cliente
Comunicados à Imprensa

Comunicados divulgados pela EPAL à imprensa

EPAL inova com peça sustentável em grês reciclado

abr 01, 2022


No dia (2 de abril) em que faz 154 anos, a EPAL lança o novo bule de chá AQUA NOVA, em grés reciclado. Uma peça totalmente sustentável pronta para receber a água da torneira que, agora, se fará acompanhar de diferentes cores, aromas e sabores.


Hoje, dia em que se celebra mais um aniversário da EPAL, a empresa lança o Bule AQUA NOVA, uma peça que irá dar à sua mesa uma nova inspiração.

O gesto de juntar ervas à água quente e aguardar que os aromas se libertem é um ritual milenar apreciado por milhões de pessoas em todo o mundo. 

E se o chá e a água são indissociáveis, o facto de o consumir não podia estar mais ligado à nossa história pois embora o cultivo do chá seja originário da Ásia, o seu consumo chegou à Europa pela mão dos Portugueses, no regresso das suas viagens pelo oriente. 

E foi pelo cunho pessoal de Dona Catarina de Bragança – que o seu consumo ganhou tradição, vindo a tornar-se a bebida da moda no século XVIII, marcando os hábitos e costumes de gerações ao longo de séculos.

A marca COSTA NOVA produz peças em grés com maior eficiência de recursos e de energia. Vai buscar a sua inspiração ao mar, o mesmo mar, em lato sensu, por onde navegámos e descobrimos as plantações de chá no outro lado do mundo. 

O novo bule, que recebe agora o medalhão icónico ilustrativo do Aqueduto das Águas Livres, pretende ser também uma ode a esta emblemática obra de arquitetura que muito contribuiu para o desenvolvimento da capital. 

Nesta parceria com a COSTA NOVA, a EPAL quis ainda ir mais longe e o resultado é uma peça pioneira feita em grés reciclado, tornando-a ainda mais eficiente e ecológica, incorporando totalmente a circularidade do reaproveitamento.

Venha beber um chá connosco, agora com uma peça que evoca hábitos milenares e que reflete ainda mais a sustentabilidade ambiental para um futuro mais promissor.

O Bule pode ser adquirido:
• Museu da Água da EPAL, na Rua do Alviela, 12
• Mãe d’Água das Amoreiras, na Praça das Amoreiras, 10
• Lojas EPAL – Edifício Sede e Loja do Cidadão (Laranjeiras), em Lisboa

mais informações aqui

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU