Conteudo Principal
COVID 19
Educação Ambiental

A água, um recurso cada vez mais escasso e limitado, percorre um longo caminho até chegar às nossas casas. Vê aqui como é produzida

Ações para o público escolar, em formato online

Neste novo ano letivo, a EPAL continua a assegurar ações de sensibilização e educação ambiental para o público escolar.

Dadas as circunstâncias e restrições de segurança para a saúde pública, o projeto “Educação Ambiental em ação”, que até aqui passava por deslocações às escolas e outras instituições para o desenvolvimento das ações, passa a desenvolver-se de forma digital.

Estas ações mantêm a temática da Água (ciclo natural e urbano), uso eficiente, números sobre a água e dicas de poupança, tendo como público-alvo alunos do pré-escolar aos do ensino secundário, sendo as ações direcionadas e adaptadas para cada nível de ensino.

O pedido de marcações de ações devem ser feitas através de envio de e-mail para a Direção de Comunicação e Educação Ambiental, utilizando o endereço cea.epal@adp.pt

Desejando um bom ano letivo, deixamos alguns conselhos importantes:
regresso aulas



 Ações de Sensibilização Ambiental nas praias

 

Poster_EA_PraiasFluviais_2020

A EPAL enquanto gestora do Sistema Municipal de  Abastecimento e de Saneamento da Águas do Vale do Tejo  tem realizado campanhas de sensibilização ambiental, presencialmente, em  praias fluviais da sua área de concessão, desde há vários anos.

Este ano, encarando o novo panorama atual, a EPAL/AdVT não pode marcar presença, como habitual, nas praias fluviais da sua área. Assim, elaborou um cartaz de sensibilização ambiental a ser divulgado pelos Municípios e Juntas de Freguesia, com alguns conselhos a ter em conta, tais como: respeito pelo meio hídrico, adoção do consumo de água da torneira como contributo para a redução dos resíduos e o cuidado a ter com luvas e máscaras usadas, colocando-as no lixo indiferenciado. “À praia vamos voltar com a atitude de mudar” foi o mote encontrado para dar início à época balnear nas praias fluviais.
 
As ações são sempre dirigidas a todo o público, com o objetivo de sensibilizar os veraneantes e as comunidades locais para a atividade da empresa e o seu papel na gestão do Ciclo Urbano da Água. Recolha, transporte e tratamento das águas residuais urbanas - vê aqui para onde vai a água depois de utilizada -  e o impacto que este serviço tem na melhoria da qualidade da água e dos meios recetores, assim como o contributo para a melhoria da água das praias fluviais e os benefícios para a sustentabilidade ambiental, são algumas das atividades que a EPAL pretende dar a conhecer à comunidade.

Mais informações no âmbito da Educação Ambiental aqui   
 
  



Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU