Relatório da Qualidade da Água
Garantir a qualidade da água em toda a extensão do sistema de abastecimento da EPAL, desde os recursos hídricos utilizados até à torneira do consumidor na cidade de Lisboa, constitui uma das maiores preocupações da EPAL, seguindo para este efeito uma política de boas práticas de operação e manutenção.
Esta preocupação tem dois objectivos fundamentais: comprovar o nível de qualidade da água versus cumprimento da legislação em vigor e manter um controlo operacional que permita detetar possíveis anomalias na qualidade da água, ocasionais ou de carácter sistemático, de modo a permitir que sejam postas em prática medidas preventivas/corretivas eficazes.
O Relatório da Qualidade da Água apresenta os resultados do controlo da qualidade da água efetuado nas torneiras do consumidor da cidade de Lisboa, nos pontos de entrega a entidades gestoras e nos pontos de entrega a clientes diretos abastecidos através do sistema de adução/transporte, em cumprimento o Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de Agosto. Neste relatório apresentam-se também as atividades de inovação e desenvolvimento, que decorreram na EPAL durante o ano em análise e que contribuem para a Melhoria da Qualidade da água destinada ao Consumo humano.
Para consultar o Relatório da Qualidade da Água clique na imagem relativa ao ano pretendido.