Conteudo Principal
COVID 19
Última Edição

Mensagem do Presidente

Há 3 meses fomos confrontados com algo que jamais pensaríamos que nos pudesse acontecer. Um3-2020 vírus que nos obrigou a olhar para o Mundo de maneira diferente, a olhar uns para os outros e para nós próprios de maneira diferente e, acima de tudo, a olhar para a própria vida de maneira diferente.

Fomos surpreendidos com tão desagradável surpresa que, durante os primeiros momentos, nos foi difícil perceber o rumo que teríamos de seguir dali para a frente.

Mas como eu digo e agora repito, a vida tem esta dualidade. E se, por um lado, não há grandes palavras para descrever o que tem sido o Mundo ultimamente, por outro lado, temos muitas para classificar como o Mundo tem reagido e, sobretudo, como nós o temos feito.

Esta edição especial do Jornal “Águas Livres” e também as minhas palavras não são dedicadas à COVID. São sim dirigidas a todos vós Trabalhadores e Trabalhadoras que asseguram o serviço público de excelência da EPAL e da AdVT e que nos mostram a capacidade que têm tido no sentido de se adaptarem a esta nova realidade e como têm sabido reinventar-se enquanto profissionais, pais, professores, cozinheiros, etc.

Mostra-nos, a todos nós sem exceção, que lidamos com uma insólita situação que nunca pensaríamos viver, mas que estamos a saber, com mais ou menos dificuldades, ser resilientes e enfrentar com coragem o que tem acontecido.

É dedicada às nossas famílias que connosco também estão a adaptar-se. Aos nossos filhos, alguns ainda pequenos para compreenderem com clareza a gravidade destes tempos, outros já com idade para entenderem o que lhes está a ser tirado. É dedicada aos nossos amigos, com quem deixámos de estar como antigamente. Aos nossos colegas que víamos diariamente e com quem convivíamos e que, de um momento para o outro, se tornaram uma cara atrás de um computador.

É justo dizer que em tempos de COVID criámos, fizemos acontecer e alcançámos.

Estamos num setor em que temos nas nossas mãos uma missão que, para além de imprescindível à vida, duplica as nossas responsabilidades e todos vós souberam honrar este compromisso que temos com a comunidade.

Obrigado a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras pelo empenho, pela dedicação e pelo profissionalismo.

Não me surpreendeu mas deixou-me, uma vez mais, orgulhoso desta grande equipa de que também faço parte.


José Manuel Sardinha
Presidente do Conselho de Administração da EPAL e da Águas do Vale do Tejo

Subscreva a Newsletter "Água na Rede"

Tem de escolher a Newsletter que pretende subscrever
Clique aqui para mais EPAL
Clique aqui para esconder MENU